domingo, 16 de agosto de 2009

Lordão 70 anos


PROJETANDO O FUTURO




Hoje em dia algo que está muito próximo de todos são as tecnologias, que cada vez mais estão de fácil acesso para todos nós. Diante disso surge a seguinte pergunta: por que não utilizar essas tecnologias para o nosso aprendizado escolar? Foi em cima disso que em 2008 alguns alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio juntamente com os professores Ciderley Melo, Robson Rubenilson, Orlinda Dantas, elaboraram o Projeto Mídias e Tecnologias na Escola com o intuito de aplicar objetos do nosso dia a dia (câmera digital, computador, MP3, TV, DVD, entre outros) para facilitar o nosso aprendizado escolar.
Foi com esse objetivo que no ano de 2009 aconteceu a junção entre o Projeto de Mídias e o já renomado Projeto Repensando Picuí; objetivando fazer com que os alunos participantes do projeto possam sair das reuniões, que ocorrem aos sábados na escola professor Lordão permitindo com que estes possam aprender com as mídias e tecnologias, facilitando a sua inclusão digital, melhorando no ponto de vista social.
por Alex Farias

MÍDIAS NO LORDÃO


Mídias no Lordão é um blog criado e moderado pelos alunos e professores envolvidos no Projeto: Mídias no Lordão da Escola Estadual Professor Lordão da cidade de Picuí/Pb, com o objetivo de estimular e divulgar as ações de toda a comunidade escolar.

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...