quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ENSINO MÉDIO INOVADOR


O secretário de Estado da Educação e Cultura (SEEC-PB), Francisco de Sales Gaudêncio, abriu oficialmente nesta quarta-feira (3) o ano letivo 2010 nas escolas públicas da Paraíba. Na ocasião, ele anunciou que este ano 19 escolas estaduais distribuídas nas 12 regiões de ensino devem implementar novas práticas pedagógicas dentro do programa do Ensino Médio Inovador.
Para iniciar o programa na Paraíba, a Secretaria da Educação enviou um grupo de 70 professores ao Rio de Janeiro no final do ano passado, quando o Ministério da Educação (Mec) ofereceu curso de capacitação. Esses professores estão aptos a repassar os conhecimentos para outro grupo de docentes e dar início ao programa em sala de aula.
Objetivos – A intenção é estimular as redes estaduais de educação a pensar novas soluções que diversifiquem os currículos com atividades integradoras, a partir dos eixos trabalho, ciência, tecnologia e cultura, para melhorar a qualidade da educação oferecida nessa fase de ensino.
Uma das propostas do Programa Inovador é oferecer ao aluno a possibilidade de destinar 20% de sua carga horária para ser preenchida com atividades extra classe, como oficinas de música, informática ou atividades esportivas. “A idéia é associar teoria e prática, com grande ênfase a atividades práticas e experimentais, como aulas práticas, laboratórios e oficinas, em todos os campos do saber; valorizar a leitura em todas as áreas do conhecimento; e garantir formação cultural ao aluno”, destacou o secretário.

Por Robson Rubenilson FONTE: SECD/PB

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...