terça-feira, 25 de maio de 2010

UEPB divulga listas de isentos

UEPB divulga listas de isentos da taxa de inscrição e participantes na cota de inclusão

A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (24), duas novas listagens referentes ao Concurso Vestibular 2011.

A primeira inclui os nomes dos candidatos beneficiados com a gratuidade da taxa de inscrição e/ou participação na cota de inclusão, bem como os que tiveram seus pedidos indeferidos.

A segunda relação engloba os candidatos que não enviaram os documentos solicitados para serem analisados pela Comvest, ou enviaram fora do prazo estabelecido, resultando em 6.409 inscrições não processadas.

Confira a relação neste link: Relação dos isentos 2010

Fonte: Comvest

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente





A Olimpída Brasileira de Saúde e Meio Ambiente chega à sua 5ª edição com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, capazes de refletir sobre as condições ambientais e de saúde no Brasil, além de aproximar estas questões do cotidiano escolar.

Para que isto aconteça, é necessário um novo olhar sobre a saúde e o meio ambiente. É preciso conhecer o potencial e os limites do nosso planeta, e entender que a saúde das populações está diretamente ligada à saúde dos ambientes.

É preciso também que novas práticas científicas e institucionais ganhem espaço, para que possam emergir abordagens integradas, diferentes das que costumam tratar da saúde e do meio ambiente de maneira desarticulada.

E é fundamental o trabalho de professores e escolas que realizem atividades pedagógicas inovadoras em sala de aula e nós reconhecemos isto, premiando não somente o projeto inscrito, como os seus atores.

Nesta perspectiva, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente estabelece o seu diferencial, ao valorizar trabalhos criativos, colaborativos e inéditos, no lugar de provas ou testes.

Reunir parceiros comprometidos com um mundo sustentável e socialmente justo é fundamental para que se constitua uma vida digna em um planeta de condições adversas, como o nosso. Por este motivo, contamos com cidadãos como os responsáveis por projetos sobre reciclagem, doenças endêmicas, energia, destruição das florestas tropicais e tantos outros que fizeram parte da nossa história.

A equipe da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente agradece a sua participação e deseja que todos continuem comprometidos com esta iniciativa!



veja videos nos links:

video 1


video 2

sábado, 1 de maio de 2010

UEPB divulga obras vestibular 2011

A Comissão Permanente do Vestibular da UEPB - COMVEST divulgou a relação das obras e filme para o vestibular 2011.

Livros e Filme que serão adotados

1) A EDUCAÇÃO PELA PEDRA, de João Cabral de Melo Neto
2) O CORTIÇO, de Aluísio Azevedo
3) AS VELHAS (peça/texto dramatúrgico), de Lourdes Ramalho
4) MACUNAÍMA (O Filme), de Joaquim Pedro de Andrade

Confira resumo das obras em:

Vejahistoria

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...