terça-feira, 29 de junho de 2010

segunda-feira, 28 de junho de 2010

ENEM 2010


Estão abertas, até 9 de julho, as inscrições para o Enem 2010. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela site do MEC e, ao fazer a inscrição, o estudante terá de informar o número do próprio CPF, independentemente da idade, já que não está permitido usar o documento do pai ou da mãe. Além de informar os dados cadastrais, o participante do exame responderá a um questionário socioeconômico, também pela internet.

A taxa de inscrição é de R$ 35, mas estão isentos do pagamento os alunos de escola pública da última série do ensino médio. Além deles, serão beneficiados os que comprovarem a impossibilidade de pagamento e assinarem declaração de carência. A prova será aplicada nos dias 6 e 7 de novembro e a nota do Enem, além de ser pré-requisito para o ProUni, pode ser usada pelos estudantes para entrar em universidades públicas e particulares e para obtenção de certificados de conclusão do ensino médio de jovens e adultos.





VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO ENEM 2010 AQUI

segunda-feira, 7 de junho de 2010

UFCG vai usar prova do Enem

UFCG vai usar prova do Enem, mas inscrições no Vestibular continuam a cargo da Comprov A prova do Enem será usada apenas como instrumento de classificação na Universidade Federal de Campina Grande.
O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UFCG foi modificado apenas nos quesitos elaboração e aplicação das provas, que não ficarão mais a cargo da Comprov. Será utilizada a partir de agora, como instrumento de classificação de candidatos, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
"A prova será uma só: a do Enem, mas as vagas da UFCG continuarão sendo destinadas exclusivamente àqueles que fizerem inscrição no Vestibular da UFCG", explica o presidente da comissão, Marcos Gama.
Para isso, além de se inscreverem para o Enem, os candidatos às vagas oferecidas pela UFCG também deverão se inscrever na Comprov, especificando a sua opção de curso.
"Só com a confirmação da inscrição no Enem é que o candidato estará apto a concorrer às vagas ofertadas pela UFCG", reforçou Gama, alertando que estes devem fazer as duas inscrições: na UFCG, escolhendo a graduação, como já o faziam; e no Enem, para a realização das provas.

Fonte: UFCG

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...