quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alunos do Lordão agradecem apoio.






Após o resultado positivo na conquista das vagas no Parlamento Jovem Brasileiro, os alunos da Escola Professor Lordão agradecem aos parceiros que contribuíram nesta conquista. O trabalho é resultado de uma coletiva marcada pela parceria entre a Escola Professor Lordão e diversas instituições e pessoas. Entre os parceiros está o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação; a Prefeitura Municipal de Picuí através das Secretarias de Educação, Saúde, promoção Social e a assessoria jurídica; a Câmara Municipal, através da vereadora Joselma; e profissionais como a Médica Hilda Moreira e o enfermeiro Martinho Dantas, além do estudante de direito Joagny Dantas e os professores da Escola Professor Lordão.

O Parlamento Jovem Brasileiro é uma ação da Câmara Federal que propõe a vivência do processo democrático, mediante participação de estudantes em uma jornada parlamentar na Câmara
dos Deputados.

Daniel Nunes da Silva Júnior que apresentou um projeto de lei no qual modifica o inciso I do art. 40 do Estatuto do Idoso, para assegurar duas vagas gratuitas por veículo para idoso, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos; e Izabel da Silva Rodrigues com o projeto de lei no qual dispõe sobre obrigatoriedade de acompanhamento psicológico para os futuros pais no atendimento pré-natal.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alunos do Lordão são destaques no site do Instituto Faça Parte



Os alunos Daniel Nunes Junior e Izabel da Silva Rodrigues são tema de uma matéria publicada no site do Instituto Faça Parte. A matéria destaca seleção dos alunos da Escola Professor Lordão como Deputados Federais no Parlamento Jovem Brasileiro.

O Instituto Faça Parte é uma organização da sociedade civil, fundada em 2001, com a missão de promover a cultura do voluntariado estimulando a participação da juventude como parte ativa da construção de uma nação socialmente mais justa.

O Faça Parte atua na promoção do Voluntariado Educativo, reconhecendo e divulgando experiências escolares exemplares. Para tal, produz conteúdos que visam à melhoria da qualidade, à autonomia e à relevância socioeducativa dos projetos realizados pelas escolas, e trabalha pelo fortalecimento da cultura do voluntariado para a comunidade escolar, e a sociedade em geral.

Foi através do Instituto Faça Parte que a Escola Professor Lordão foi representar as escolas públicas do Brasil no II encontro de escolas solidárias do MERCOSUL na Argentina em 2009. Na ocasião a escola venceu o Prêmio Nacional de Ciências e o Prêmio Luis Eduardo Magalhães. A escola professor Lordão aparece no site como uma " escola que inspira"

Conheça melhor o Instituto Faça Parte, aqui.

Veja a reportagem completa, aqui

Confira na seção escolas que inspiram, aqui

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lordão divulga resultado da Olimpiada de Geografia


A Escola Estadual Professor lordão Divulgou na tarde desta Quarta feira( 17/08) o resultado da 1ª fase da Olimpiada de Geografia. Os alunos classificados participarão da fase regional no dia 24/09. Como reconhecimento a escola ofereceu uma viagem pelo roteiro turístico "Caminhos do Frio" Bananeiras e Pilões. Os alunos ainda concorrem a uma viagem pelo Brasil, caso fiquem entre os selecionados na fase nacional. Confira os nomes:


  • Fernando Erick Santos da Silva,
  • Djair Alves da Mata,
  • Marta Fernandes de Araújo Costa e
  • Fernando de Oliveira Souza

Desafio National Geographic é a maior olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua quarta edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.

Objetivos

- Estimular jovens estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem;

- Disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo;

- Contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins;

- Propiciar o enriquecimento do trabalho de professores em escolas públicas e particulares, contribuindo para sua valorização profissional;

- Incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.

Os alunos selecionados nas fases Local e Regional são premiados com uma viagem à cidade indicada pelo Comitê Gestor para sediar a Fase Final, acompanhados de seus pais e professores responsáveis, onde será disputada a Fase Final. Haverá uma intensa programação cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, além de um Trabalho de Campo acompanhado pela Equipe Pedagógica do Viagem do Conhecimento

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...