quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Marquinhos: Pré selecionado para 4ª Gerência de Educação


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou nesta quarta-feira (16) os nomes dos selecionados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para gerentes das Regionais de Educação com sede em Guarabira (2ª) e Cuité (4ª). A Comissão responsável pelo PSS dos gerentes avisa que as entrevistas serão realizadas a partir das 8h30 desta quinta-feira (17), para os candidatos a GRE de Guarabira, e a partir das 14h para os selecionados para GRE de Cuité. O local das entrevistas será a Sala de Leitura, no andar térreo da Secretaria de Educação, Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, pela ordem de chegada.

O processo está sendo realizado em três etapas, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório e a terceira de caráter eliminatório. Na primeira etapa os candidatos inscritos entregaram um Plano de Gestão para a gerência a que concorrem, na sede da GRE ou na sede da SEE. Na segunda etapa foi realizada a análise dos currículos; a terceira serão as entrevistas.

A relação com os selecionados e indicados para a lista tríplice deverá ser publicada no dia 22 de novembro de 2011, na página oficial do Governo do Estado na internet e no Diário Oficial do Estado (DOE). Os gerentes que atualmente respondem pelas 2ª e 4ª regiões, empossados no dia 15 de outubro deste ano, são os antigos, já que não houve candidato apto no último PSS, que escolheu gerentes para as outras 12 regiões.

Confira o nome dos selecionados:

4ª GRE – CUITÉ


Amariles Pontes Medeiros.
José Euflávio da Silva
Marco Antonio de Farias Dantas
Maria das Graças Medeiros de Almeida
Solange Nunes Crispim

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lordão recebe equipamentos do Governo do Estado

A Escola Estadual Professor Lordão recebeu neste sábado uma série de equipamentos para melhor atender seus estudantes.
Atendendo a ofício enviado pela direção da escola em Março e Setembro deste ano a Gerente da 4ª regional de educação - Cuité, Fátima Fialho, entregou neste sábado ( 12) um carro com equipamentos para a Escola Professor Lordão. Desde o 1º semestre que o ofício tinha sido aprovado, mas faltavam chegar alguns equipamentos e precisava de um carro baú para o transporte dos mesmos de João Pessoa a Cuité, pois além do Lordão outras escolas foram contempladas.
A escola recebeu um Fizzer Vertical, um Frizzer horizontal e um fogão industrial. Antes já tinha recebido um fogão industrial de 2 bocas e um Liquidificador.
Além dos equipamentos a escola recebeu os kits escolares para ensino fundamental que ainda faltavam. Os kits contém dois cadernos de matéria, caderno de desenho, lápis, canetas, borrachas, réguas, lápis de cor, compasso, lapiseira e cola. Tudo em uma mochila. Além de um Kit com 34 mapas atualizados e um globo para os professores de geografia.
Ainda estão para vir 10 ventiladores de teto, precisando apenas a disponibilização por parte do governo do Estado. Nunca a Escola tinha recebido tantos equipamentos em um ano.
A Escola em nome dos alunos, funcionários e professores agradeçe a Gerente de Educação, Fátima Fialho e sua equipe pela empenho no atendimento aos pleitos da escola. Obrigado.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lordão avança às quartas de final nas Olimpíadas Escolares da Paraíba


A equipe de futsal da Escola Estadual Professor Lordão venceu ontem a equipe de Pilões e avança para a próxima fase das Olimpiadas Escolares da paraíba.
Depois de uma vitória e uma derrota, a equipe do Lordão jogou nesta segunda precisando apenas de um empate para seguir na competição. Venceu a partida contra a escola de Pilões por 5 X 2, sendo três gols de Murilo, um de Matheus e outro de Marquinhos e passou para as quartas de finais da competição. Segundo o professor e técnico Josimário Silva " a equipe começou jogando bem, fazendo o gol logo no inicio da partida, em seguida cedeu o empate, mas logo fez 5 X 1, termindando a partida com o placar de 5 X 2." O próximo jogo acontece nesta terça feira e Josimário já pediu aos atletas a vitória com seu presente de aniversário. Mesmo sabendo que estão disputando com a elite do futsal paraibano, todos estão confiantes na vitória.
Além das disputas em quadra os alunos participarm de várias atividades culturais, podendo integrar esporte, cultura e lazer. Os jovens atletas já visitaram a Estação Ciências, a Igreja de São Francisco, a Lagoa e algumas praias.
A competição, que teve início no sábado (5) vai até o dia 12 deste mês, reune os campeões de todas as regionais de ensino e dará direito aos campeões de disputar as Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria B, que serão realizadas em Curitiba, no mês de dezembro.A Escola Professor Lordão foi a campeã nos Jogos Escolares do Seridó e Curimataú, etapa regional dos Jogos escolares da Paraíba, e está representando a região com as equipes de futsal, atletismo, judô e xadrez. Após as competições coletivas ocorrerão as disputas individuais, nas quais os demais alunos/atletas participarão. Ao todo são 14 atletas.

domingo, 6 de novembro de 2011

Lordão representa a região nos Jogos Escolares da Paraíba


10 alunos/atletas e seu professor Josimário Silva da Escola Professor Lordão estão em João Pessoa desde o sábado ( 05/11) para as disputas da etapa estadual, categoria de 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares da Paraíba. A competição, que teve início no sábado (5) vai até o dia 12 deste mês, reune os campeões de todas as regionais de ensino e dará direito aos campeões de disputar as Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria B, que serão realizadas em Curitiba, no mês de dezembro.

A Escola Professor Lordão foi a campeã nos Jogos Escolares do Seridó e Curimataú, etapa regional dos Jogos escolares da Paraíba, e está representando a região com as equipes de futsal, atletismo, judô e xadrez. Após as competições coletivas ocorrerão as disputas individuais, nas quais os demais alunos/atletas participarão. Ao todo são 14 atletas.

A etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba 2011 (de 15 a 17 anos) são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e consta de futebol, futsal, basquete, voleibol, handebol, taekwondo, natação, atletismo, ginástica rítmica e tênis de mesa.


Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...