segunda-feira, 26 de março de 2012

Lordão publica edital para compra da merenda escolar aos agricultores


O Conselho da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Lordãontorna público para conhecimento dos interessados, que está realizando aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, EEEM Professor Lordão durante o período de 04 de abril a 04 de julho de 2012, com finalidade de apresentar Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar e habilitação dos fornecedores.

Os agricultores interessados deverão apresentar as amostras dos produtos até o dia 04 de abril de 2012, até as 14hs, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes, maiores informações na Rua Anibal Macêdo, S/N, Picuí/PB, pelos telefones 3371 – 2623, 9999-1235 e 9981-9502, no horário das 14:00hs as 17:00hs.


Baixe o Edital, aqui.

domingo, 18 de março de 2012

Aluna da Escola Professor Lordão é selecionada para curso pela Embaixada dos EUA



A aluna da 3ª série do Ensino Médio da Escola Professor Lordão(Picuí/PB), Társyla Marília de Oliveira Medeiros foi selecionada pela Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil para participar no English Immersion USA Program – EIP/2012. Esse programa é exclusivamente voltado para os semi-finalistas do processo seletivo ao programa Jovens Embaixadores 2012.

Társyla foi a única aluna da rede pública estadual selecionada no Programa e representa os alunos da Estado junto a Embaixada dos EUA.

O evento acontecerá entre 30 de junho e 5 de julho na Associação Brasil-América em Recife e em outras capitais: Brasília, Manaus e São Paulo.

Todos os custos referentes a participação da aluna no programa serão cobertos pela Embaixada dos Estados Unidos e a organização/coordenação do programa ficará a cargo da instituição acima listada.

A agenda incluirá atividades bastante interessantes onde os estudantes não somente terão a oportunidade de fazer uma imersão na cultura americana mas, também, poderão aprimorar o seu inglês e conhecer jovens das mais diversas partes do país, ao mesmo tempo em que conhecem melhor a cidade onde ficarão hospedados durante a semana do curso.

Társyla participou em 2011 da seleção do Programa Jovem Embaixador que é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que fala inglês, que pertencem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário e são exemplos em suas comunidades.

Além de Társyla, outros alunos já tiveram a oportunidade de participar de eventos nacionais e até internacionais graças aos projetos desenvolvidos com orientação dos educadores da Escola Professor Lordão, a exemplo de: Mirian Alves (Seminário Estadual de Experiências no Ensino Médio – João Pessoa), Edfaildo Eudes, Hadylis Cruz e Mirian Alves (Feira Nacional de Ciências e Conferência Nacional de Educação – Brasília), Edfaildo Eudes e Hadylis Cruz ( III Encontro Internacional de Escola Solidárias – Argentina), Edfaildo Eudes e Tatiana Dantas ( Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia – Rio Grande do Sul), Izabel Rodrigues ( Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa – São Paulo e Brasília), Djair Alves ( MISA/UFCG – Nordeste), Izabel Rodrigues e Daniel Nunes( Programa Jovem Parlamentar – Brasília), Társyla Oliveira – Programa Jovem Embaixador – João Pessoa).

No ano de 2011 já foram registrados mais de 90 aprovações nas diversas Instituições Públicas de Ensino Superior da Paraíba, confira a listagem atualizada aqui, ou no Blog da escola.

Este ano a Escola Estadual Professor Lordão Comemora 100 anos (1912-2012) de serviços prestados as famílias de Picuí e Região.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Professores do Lordão recebem notbooks do Estado



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está entregando netbooks aos professores da rede estadual que participaram do curso Educador Digital 2011.

Em Picuí receberam os netbooks os professores Adeilson Vasconcelos, Ciderley Melo, Frank Madson e Maria Ozeneide. Todos participaram do Educador Digital na cidade de Cuité em 2011.

Desde o início do mês de março, a SEE vem realizando a entrega dos netbooks, contemplando os professores dos municípios de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Alhandra, Caaporã, Cuité, Mamanguape, Guarabira, Itabaiana, Salgado de São Félix e Sapé, que também participaram do curso Educador Digital em 2011.

Educador Digital – O curso Educador Digital é uma ação do Governo do Estado, dentro do Plano de Governo “Paraíba Faz Educação”. Trata-se de um curso de capacitação de 40 horas destinado aos professores da rede pública estadual de ensino. Ao final do treinamento, os professores são presenteados com um netbook para auxiliá-los na qualidade de sua prática pedagógica.

O curso ofertado é denominado “Introdução à Educação Digital”, e é realizado durante dez encontros de quatro horas cada, uma vez por semana. O professor é treinado em horário diferente do seu horário de trabalho.

sábado, 3 de março de 2012

Gerente Operacional do Ensino Médio visita a Escola Professor Lordão

Esteve visitando a Escola Estadual Professor Lordão, a Gerente Operacional do Ensino Médio na Paraíba, Ana Célia Lisboa que é a responsável pela implantação do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) na Paraíba. A visita que teve como objetivo conhecer a realidade e as práticas pedagógicas adotadas na escola aconteceu nesta sexta feira(02/03) e fez parte de um cronograma que a Secretaria de Educação do Estado programou para a escola.

Durante a visita, Ana Célia participou do planejamento onde na oportunidade os professores e a equipe pedagógica procurou respostas para algumas dúvidas relativas ao ProEMI. A gerente declarou que a Secretaria se fará presente nas escolas durante os dias reservados ao estudo e planejamento, seja por meio de visitas de inspeção, através da 4ª gerência de Educação ou por meio de convocação dos professores para formação especifica.

Ana Célia parabenizou a escola pela organização, destacou a importância da participação da família e elogiou os pais pela presença significativa na reunião do início do ano letivo, na qual mais de 200 pais lotaram o pátio coberto da escola.

A coordenadora do ProEMI fez um TUR pelas dependências da escola, anotando as limitações e encaminhando as providencias necessárias. Na ocasião, Ana Célia recebeu documentos da como a escritura e a planta baixa da escola e as certidões de terrenos do Estado em Picuí. Célia ainda se comprometeu em voltar a escola com um técnico do Estado para dá inicio a um pedido de ampliação vertical da escola, visto que hoje é a maior escola de ensino médio da região com quase 800 alunos e com um número de salas ainda insuficiente.

A visita marca o início da luta da comunidade da Escola Professor Lordão em prol de uma ampliação com 4 salas de aula, uma biblioteca, um laboratório de Ciências Naturais, uma cozinha com refeitório e um ginásio.

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...