domingo, 27 de maio de 2012

Alunos do Lordão se preparam para o ENEM e a UEPB


      O Ministério da Educação abriu as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os estudantes da Escola Professor Lordão podem ser inscrever até o dia 15 de junho. A prova ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro e será aplicada em 140 mil salas de aula, a partir das 13 horas, no horário de Brasília.
      No primeiro dia, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No segundo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.
      A redação dos estudantes inscritos no Enem deste ano será submetida a um novo sistema de correção. A intenção é aumentar o rigor na avaliação dos textos e, assim, evitar pedidos de revisão da nota.
      Outra mudança refere-se à nota mínima para certificação de conclusão de ensino médio, que passa de 400 para 450 pontos em cada área do conhecimento. Na redação está mantido o mínimo de 500 pontos.
      O ENEM é uma das formas dos estudantes conseguirem sua certificação do Ensino Médio. Assim, os alunos que tem a partir de 18 anos podem solicitar a nota do exame para certificar seu ensino médio, para isso precisam indicar seu desejo  no ato da inscrição. 

UEPB

      A Universidade Estadual da Paraíba publicou na quarta (23) o edital de ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO VESTIBULAR 2013 E/OU PARTICIPAÇÃO NA COTA DE INCLUSÃO. O Estudante da rede publica tem até o dia 08/06 para enviarem seus requerimentos para avaliação da Universidade. Para ter acesso ao edital completo pode consultar o blog da escola: Mídias no Lordão, o site da UEPB ou a secretaria da Escola Professor Lordão.

PBvest.

      Para reforçar os conteúdos do Ensino Médio visando o vestibular da UEPB e o ENEM 2012, a Escola Estadual Professor Lordão, através da Secretaria Estadual de Educação, estará divulgando edital de seleção para o Cursinho Pré Vestibular do Estado - PBvest. Em 2011 foram matriculados 168 estudantes no PBvest que funcionava nos finais de semana. Até a última chamada da UEPB no dia 18 de maio são exatas 100 aprovações em 2011, com destaque para 4 aprovações em Direito.

domingo, 13 de maio de 2012

Escola Professor Lordão comemora dia das mães com grande emoção.


A Escola Estadual Professor comemorou nesta sexta (11) o dia das mães. A festa foi organizada pela coordenação pedagógica em parceria com a articuladora do Ensino Médio Inovador, professores, funcionário e alunos.
As mães que participaram  da comemoração foram recepcionadas com flores pelos professores e alunos. Durante a comemoração, os alunos realizaram um verdadeiro tratamento estético com oficina de maquiagem, cuidaram das unhas  e prancharam o cabelo das mães.
No palco principal, outros alunos apresentavam uma peça teatral sobre a relação entre mães e filhos na atualidade. Ainda realizaram apresentações de música clássica com a Filarmônica, cantaram louvores, e dançaram em homenagens as mães da Escola Professor Lordão.
Um dos momentos mais tocantes foram as mensagens e poesias elaboradas pelos alunos para suas mães. Ninguém conteve as lágrimas e todos se emocionaram. Apesar da escola ainda viver o luto, visto que professores e funcionários perderam sua mãe a pouco tempo, foi um momento muito forte.
Entre uma homenagem e outra eram realizados sorteios de brindes ofertados pelos professores e parceiros. No final foi realizado um bingo entre as mães presentes.
Na oportunidade, a direção parabeniza e agradece a todos (coordenação, professores, funcionários, alunos e parceiros) que se doaram para a realização do evento em homenagem as mães da Escola Professor Lordão.
Parabéns Mães!
Confira todas as fotos em nosso link, aqui

















terça-feira, 8 de maio de 2012

Escola Professor Lordão garante compra da merenda aos agricultores da região.


A Escola Estadual Professor realizou desde abril a chamada pública para a compra da merenda aos produtores rurais da região, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Foram cotados produtos como frutas, carne bovina, verduras, legumes e mel. Os produtos são adquiridos diretamente do agricultor com um preço menor que o mercado e uma qualidade melhor, visto que os produtos são disponibilizados na hora, mantendo sua qualidade e sabor.
A escola cumpre uma determinação da legislação federal que determina que 30% das compras da merenda escolar seja feita a agricultura familiar. Para isso foi decisivo a confiança que escola tem perante os agricultores, visto que o pagamento acontece no ato da compra e a articulação dos agricultores realizada pela EMATER e a Secretaria Municipal de Agricultura.
Para Gilberto Oliveira, presidente da comissão de licitação da merenda “a chamada pública aos agricultores foi um sucesso, pois em 2011 foram necessárias quatro chamadas para a compra da merenda”. Além de oferecer um produto de qualidade por um preço competitivo, a compra direta permite uma renda certa aos agricultores em um momento de dificuldades com a falta de chuvas.
Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) representa avanços no fortalecimento da agricultura familiar e se reflete na melhoria de vida dos alunos da rede básica de ensino, que têm garantida uma alimentação de qualidade.  O Pnae é um programa do Ministério da Educação que garante a alimentação saudável para a rede básica de educação no País, por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O programa existe desde 1955, porém foi em junho de 2009 que o governo federal implantou a Lei nº 11.947, determinando que devem ser investidos, no mínimo, 30% na compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar.


Confira nosso cardápio: 

Sopa de carne com verduras e pão francês
Macaxeira com carne assada e suco de caju
Batata doce com carne assada e suco de maracujá
Baião de dois com rapadura
Cuscuz com verduras, ovo e suco de maracujá
Suco de umbu com biscoito salgado
Arroz com creme de galinha e suco de goiaba
Vitamina de banana com pão docena com plinha e syuco de goiabaje maracuj
Macarronada com ovo cozido
Suco de goiaba com pão doce
Sopa de carne com verduras e pão francês
Cachorro quente com suco de acerola
Salada de frutas
Farofa de cuscuz com verduras, frango e suco de maracujá
Sopa de feijão com verduras e charque

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...