domingo, 14 de outubro de 2012

Escola Professor Lordão parabeniza professor pelo seu dia.


A Escola Estadual Professor Lordão vem a público parabenizar seus professore e ex-professores pelo dia tão especial: 15 de outubro, dia do professor.

Em seus 100 anos de serviços prestados a sociedade de Picuí e região, os professores da Escola Professor Lordão vem contribuindo com o desenvolvimento intelectual, cultural, social e econômico de nossa cidade.

Muitos cidadãos bem sucedidos de hoje e pessoas simples já ocuparam os bancos da escola em tempos do campinho de terra, da velha caixa d’agua, brincadeiras como: toca, amarelinha e outras.  Naquele tempo a escola tinha quatro salas e poucas professoras, mas que tratavam seus alunos como verdadeiros filhos.  Numa época difícil, na qual não tinha transporte, merenda, material didático e poucos recursos tecnológicos era o amor e a dedicação de suas professoras que fazia o diferencial. Os alunos de ontem são a sociedade de hoje.

Hoje muita coisa mudou. Mas nossos professores continuam como referência, não apenas na cidade, mas no Brasil. Seu trabalho promove o desenvolvimento de nossos jovens e é destaque até no exterior.

Assim, neste dia 15 de outubro a Escola Professor Lordão convida a todos os alunos e ex-alunos e parabenizar nossos mestres pela dedicação de grande parte de sua vida a construção do futuro de nossos jovens.

"...educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência (...) é acreditar na vida e ter esperança no futuro (...) é semear com sabedoria e colher com paciência".

Augusto Cury

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Alunos do Lordão retornam às aulas na terça.


A Escola Estadual Professor Lordão informa que, atendendo orientação da Secretaria de Estado da Educação, no que se refere  às escolas cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para realização das eleições 2012, que  as  aulas só voltam na próxima terça-feira (9).
O dia de aula perdido será reposto em calendário especial que será elaborado pela escola para que os alunos não tenham nenhum prejuízo.
O aviso de estende aos alunos de Picuí e cidades vizinhas, bem como da zona rural.

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...