terça-feira, 30 de abril de 2013

Lordão: Lançado o cursinho PBvest 2013. Inscrições abertas com edital






O gestor da Escola Estadual Professor Lordão, Robson Rubenilson, Participou nesta terça de reunião com a coordenação do Programa Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest)  para discutir os detalhes referentes à aplicação do programa em 2013. " A novidade para este ano é que o aluno receberá dois tipos de material: um de acompanhamento das aulas e outro focado no Enem, com perguntas e respostas”, anunciou o coordenador Américo Falcone.
A reunião objetivou também fazer uma avaliação dos resultados obtidos em 2012, apresentar soluções para a correção de eventuais falhas e as metodologias pedagógicas que serão implementadas neste ano. O PBVest é oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). Durante reunião a Escola Estadual Professor Lordão destacou as 124 aprovações em 2012 e 64 até o momento referente a 2013 com destaque para aprovações em direito, enfermagem, engenharia, etc. As alunas Társyla Marília e Kamylla Phamela foram destaques no PBvest 2013 e fazem parte do material de divulgação em cartazes, panfletos e Outdor.
Este ano serão oferecidas 6 mil vagas nos 38 pólos, localizados em 35 municípios. a Escola Estadual Professor Lordão, polo da região Seridó oferecerá 150 vagas para as cidades de Picuí, Nova Palmeira,  Frei Martinho, Pedra Lavrada, São Vicente e Cubatí. Poderá se inscrever qualquer aluno da rede pública que está cursando a 3ª série ou que concluiu o Ensino Médio na rede estadual da Paraíba. As inscrições ocorrerão por meio do endereço www.pbvest.pb.gov.br, a partir da publicação do edital no Diário Oficial do Estado (DOE), prevista para esta semana.


domingo, 21 de abril de 2013

Lordão divulga resultado dos Jogos integrados, competições individuais.



A abertura oficial dos jogos integrados das escolas estaduais aconteceu no sábado 13, na cidade de Picuí,  às 19:00hs, no Ginásio de Esporte Felipe Tiago Gomes. 

Durante o evento que contou com a presença da Gerente da 4ª Regional de Ensino, Maria da Graças, Diretor dos Jogos escolares da 4ª Regional, Hélio Plácido, Secretária de Educação de Picuí, Amarides Dantas, Prefeito de Picuí, Acácio Araújo e presidente da Câmara Municipal de Picuí, Ataíde Xavier, além dos Gestores, Coordenadores, Presidentes do conselho escolar, Grêmio estudantil e professores das Escolas Estaduais Felipe Tiago Gomes e Professor Lordão se apresentaram: A filarmônica Cel. Antônio Xavier, Banda dos Programas Sociais de Picuí, Grupo de dança da Escola Professor Lordão, Grupo de Hip hop, além das equipe participantes.
 
As escolas Professor Lordão e Felipe Tiago Gomes oferecem a educação física, voltadas para a prática do desporto, cultura corporal e competição esportiva nas diversas modalidades: Futsal, atletismo, handebol, tênis de mesa, judô e xadrez nas categorias A e B masculino e feminino.

O Evento esportivo foi coordenado e organizado pelos professores de educação física Josemário Silva e Carlos Eduardo, sendo promovido pela 4ª Gerência Regional de Educação com apoio da Prefeitura Municipal de Picuí.

Durante uma semana de competições os primeiros resultados das competições individuais são os seguintes:

Tênis de Mesa

Masculino
1º lugar: Igor de Araújo Negreiros Lima (2º ano B)
2º lugar: Bruno Nunes Dantas dos Santos (1º ano D)
Feminino
1º lugar: Gisleide Silva dos Santos (1º ano D)
2º lugar: Daniele Silva de Lima (3º ano A)


Xadrez

1º lugar – por pontos: Loandson (3º ano A)
2º lugar – por pontos: Wellington Thiago (3º ano A)



Atletismo – CORRIDAS
·      100m – INFANTIL
Masculino
1º lugar: Hemerson de Souza (1º ano C)
2º lugar: Madson de Andrade (6º ano B)

·      100m – JUVENIL
Masculino
1º lugar: Clebson Cristiano (1º ano C)
2º lugar: Pedro Anderson (2º ano A)
Feminino
1º lugar: Naédja Katia (1º ano C)


·      200m – INFANTIL
Masculino
1º lugar: Hemerson de Souza (1º ano C)
2º lugar: Madson de Andrade (6º ano B)

·      200m – JUVENIL
Masculino
1º lugar: Clebson Cristiano (1º ano C)
2º lugar: Genilson dos Santos (1º ano B)
Feminino
1º lugar: Naédja Katia (1º ano C)


·      400m – JUVENIL
Masculino
1º lugar: Vaneilson da Silva (2º ano B)
2º lugar: Genilson dos Santos (1º ano B)


·      800m – JUVENIL
Masculino
1º lugar: Vaneilson da Silva (2º ano B)
2º lugar: Genilson dos Santos (1º ano B)


·      3000m – JUVENIL
Masculino
1º lugar: Vaneilson da Silva (2º ano B)
2º lugar: Pedro Anderson (2º ano A)

Atletismo – SALTO EM DISTÂNCIA
Masculino
1º lugar: Pedro Anderson (2º ano A)
2º lugar: Hemerson de Souza (1º ano C)
Feminino
1º lugar: Naédja Katia (1º ano C)


Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...