quinta-feira, 4 de julho de 2013

PBvest Picuí retoma suas aulas neste sábado (06)

As aulas do Programa Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) 2013 retornam neste sábado (06) após o recesso junino. 
Este ano, o foco do curso é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desta forma, o aluno utilizará dois materiais: um de acompanhamento das aulas e outro com perguntas e respostas que abordam o conteúdo do Enem. Os módulos já foram entregues na escola.  Neste sábado será entregue um novo material: ENEM passo a passo que oferece um conhecimento detalhado sobre as provas do ENEM com conteúdos específicos e questões respondidas e comentadas pelos professores. 
As aulas serão transmitidas on line com a presença de monitores nas salas para esclarecer dúvidas sobre os conteúdos apresentados e organizarem a parte técnica da transmissão dos conteúdos. No site do PBVest, estão disponibilizadas 352 aulas gravadas do programa de 2012 e, as deste ano, ficarão disponíveis à medida que forem apresentadas aos alunos. 
O curso está sendo oferecido pela Secretaria de Educação da Paraíba através da Escola Estadual Professor Lordão e as aulas são exibidas em parceria com a Prefeitura Municipal de Picuí. Acontece no auditório do centro administrativo no  Bairro Monte Santo. As aulas tem início a partir das 7:30.
Participam do PBvest Picuí, além dos alunos do Lordão, estudantes de Baraúna, Frei Martinho, Cubati e Pedra Lavrada.

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...