terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lordão recebe estudante africano e médica cubana para celebrar semana da Consciência Negra.

      Entre os dias 18 a 23 de Novembro a Escola Estadual Professor Lordão intensifica a discussão com professores e alunos sobre as contribuições da cultura africana na formação do povo brasileiro.
      Serão Leituras, debates, apresentações culturais, palestras, mesas redondas, filmes e aulas de campo com a temática voltada para a história e cultura africana e sua influencia na composição da sociedade brasileira.
      Na quarta feira os alunos do Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI apresentarão parte de seus projetos e participarão de uma gincana cultural. A noite, os alunos do Ensino Médio Regular – EMR e da Educação de Jovens e Adultos – EJA assistirão uma palestra com o africano Ben Sirak,, estudante de medicina que abordará sua experiência no Brasil e as características de seu país: Congo. Ainda participará de uma roda de conversa Joana Cristina, chefe do Departamento de Cultura de Picuí que discutirá a realidade das politicas públicas sobre a cultura africana no Brasil.
      Na sexta feira a escola recebe a médica cubana Minna Blanco Salazar que participar de uma roda de conversa com os alunos do ProEMI sobre as contribuições da cultura africana em Cuba e sua experiência no Brasil.
      No sábado os alunos da EJA participarão de aulas de campo na cidade de Areia/PB para entender a relação entre a economia açucareira e a cultura africana na Paraíba.
      Convidamos a comunidade interessada em participar dos debates e apresentações.

     
Confira nossa programação de quarta feira , dia da Consciência Negra no Brasil.

domingo, 10 de novembro de 2013

Aluno representa a Escola Professor Lordão em Olimpíadas Nacionais.

O aluno atleta Vaneilson da Silva Araújo está em Belém, capital do Estado do Pará, desde o dia 07/11, aonde representa os alunos atletas da rede publica estadual da Paraíba nas Olimpíadas Nacionais Escolares – Jogos Escolares da Juventude - na modalidade atletismo.
Vaneilson Araújo é aluno da 2ª Série B do Programa Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Professor Lordão, foi classificado na fase local das competições do Programa Atleta na Escola e sua colocação na fase regional (Paraíba) o credenciou a competir em nível nacional.
O aluno ainda faz parte do grupo Corredores do Futuro, Associação de atletas de Picuí, coordenado pelo atleta João Paulo Santos que realiza um trabalho de educação esportiva com jovens da cidade.
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas do país. Atualmente é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Professores, colegas e amigos sentem-se orgulhosos pela determinação jovem Vaneilson e torcem pelo seu sucesso.

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...