segunda-feira, 3 de março de 2014

Bloco ” Lordão folia” abre carnaval de rua de Picuí.

      Teve início na última sexta feira o carnaval de rua de Picuí com a abertura realizada pelos  professores, funcionários e alunos da Escola Estadual Professor Lordão através do bloco “Lordão Folia” que percorreu as ruas do centro da cidade.

       Durante toda sexta, a escola desenvolveu uma série de atividades voltadas para a maior manifestação popular do país. Foram paródias com marchinhas antigas, apresentações de frevo, desfile e concurso de fantasias entre os funcionários, Karaokê de axé music entre alunos e professores e o desfile do bloco “Lordão Folia” puxado pela charanga lordão e pelos foliões Lena e Etiene, o índio.
      No percurso alunos, professores e funcionários realizaram panfletagem sobre os cuidados no trânsito durante Carnaval, os perigos das drogas neste período, entrega de balões pedindo paz e distribuição de adesivos sobre educação para o Trânsito, considerando os problemas enfrentados em nossa cidade.
      A programação da noite de carnaval contou com momento de reflexão promovido pela Igreja católica, através do seminarista Tiago e um louvor com o grupo de Oração Ressurgidos em Cristo.

     Toda a programação foi voltada para o carnaval tradicional que buscou reconhecer a contribuição de personalidades como Carmilenia, Etiene Souza, Degelson e Edielson Azevedo, Valdenor Macedo e Antonio de BinaIn Memorian para o carnaval de Picuí. À noite, convidados e familiares foram homenageados e a seguir caíram na folia com a Carnaboneca ao som ao vivo das antigas marchinhas dos carnavais de outrora de Nonô Macedo.  Para fechar a noite todos participaram de um bingo folia.









Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...