sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Jovem Deputada é recepcionada por familiares, professores e colegas de turma.

Após uma semana intensa de trabalhos no Congresso Nacional a aluna Cinthya Pâmella foi recepcionada com muita alegria na madrugada deste sábado. Cinthya chegou às 2h25min na companhia da Gerente da 4ª Regional de Ensino, Maria das Graças,  que fez questão em recepcioná-la no aeroporto e vir até Picuí deixá-la no colo da mãe e seus amigos.
A jovem estudante esteve representando a Paraíba na XII edição do Parlamento Jovem Brasileiro e obteve êxito em seu projeto que foi aprovado na comissão de Saúde. Antes, durante a posse a escola toda se mobilizou para acompanhar a eleição da chapa apoiada por Cinthya. A cerimônia foi exibida ao vivo pela TV Câmara.
A experiência compõe uma ação do Projeto Jovem Cidadão que tem como objetivo a vivência dos estudantes no legislativo. Para finalizar o projeto será realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Picuí, onde os jovens parlamentares de Picuí terão a oportunidade de defender seus projetos de lei sob a presidência de nossa deputada.
A Escola Estadual professor Lordão através de seus professores, funcionários e alunos parabenizam a jovem parlamentar por sua ação tão distinta na Capital Federal.



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Convite: Sessão Solene de posse dos jovens deputados da Paraíba.


       A Escola Estadual Professor Lordão tem a honra em convidar professores, alunos, familiares, amigos e toda a comunidade de Picuí e região que acompanha os trabalhos da aluna Cinthya Pâmella e seu colega de Patrick Teixeira para acompanhar a sessão solene de posse dos deputados jovens e eleição da mesa diretora do Parlamento Jovem Brasileiro 2015.
        A cerimônia acontecerá nesta terça (22) no plenário Ulyssses Guimarães, Brasília,  e será transmitida ao vivo pela TV Câmara para o Brasil a partir da 9 h. Na ocasião os alunos Cinthya Pâmella de Picuí e Patrick Teixeira de João Pessoa que representam a Paraíba no evento.
       Os alunos foram selecionados entre 1785 estudantes inscritos no programa e ficaram com as melhores notas no Brasil. Cinthya ficou em 1º lugar nacional com média final de 9,9, enquanto Patríck foi o 3º lugar no País. Este desempenho coloca a Paraíba como referência no programa e despertou atenção da Câmara dos Deputados.
Durante a semana, na  quinta (24), os interessados podem acompanhar todo o trabalho dos jovens deputados paraibanos nas comissões a partir das 13 h através dos links abaixo:

Jovem deputada Cinthya Pâmella:

Comissão de Saúde e Segurança Pública - Plenário 5 - Link aqui

Jovem deputado Patríck Teixeira:

Comissão de Agricultura e Meio Ambeinte - Plenário 3 - Link aqui

A sessão plenária da sexta feira (25) também será transmitida ao vivo pela TV Câmara a partir da 9 h.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Jovem deputada de Picuí se prepara para posse em Brasília

Cinthya Pâmella Casado Paulo, aluna da 3ª série do Programa Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Professor Lordão da cidade de Picuí/PB se prepara para a posse no Parlamento Jovem Brasileiro que acontece no Próximo dia 21 de setembro em Brasília. A aluna foi selecionada pela Câmara dos Deputados para representar a Paraíba no Congresso Nacional, onde na ocasião terá a oportunidade de defender seu projeto de lei que ficou em 1º lugar no Brasil. A posse será prestigiada pelo deputado estadual Buba Germano.
         A aluna desenvolveu seu projeto de lei a partir das orientações que recebia através do projeto Jovem Cidadão, iniciativa do Grêmio Estudantil de sua escola. Sua proposta defende a ampliação do tempo da licença maternidade para as mães de múltiplos e foi inspirada na realidade da secretaria da escola, a funcionária Rossana Henriques que se tornou mãe de múltiplos recentemente. Sua proposta de PL foi adotada pelo deputado estadual Buba Germano que já encaminhou a Assembleia Legislativa da Paraíba. 
         Cinthya viaja neste domingo, com saída prevista para às 14 h do aeroporto Castro Pinto em João Pessoa com Destino a Capital Federal. Será acompanhada pelo Coordenador do Parlamento Jovem Brasileiro na Paraíba e funcionário da SEE/PB Ewerton Alexander e o aluno do Colégio Pio XI Patrick que também foi selecionado como Jovem Parlamentar. 


A Secretaria Estadual de Educação através do Secretário Aléssio Trindade, A 4ª Gerência Regional de Educação na pessoa da Gerente Maria das Graças, A   Escola Professor Lordão, Os professores, funcionários, alunos e amigos desejam a Cinthya uma semana de muito trabalho e aprendizado na esperança que sua vivência como Jovem Parlamentar possa contribuir para sua formação política e pessoal. 

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Alunos do Lordão participam da seleção do Programa Jovem Embaixador

Pedro Henrique
Os alunos da 3ª série do Programa Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Professor Lordão participam da 4ª etapa da seleção do Programa Jovem Embaixador que seleciona alunos da rede pública para representar seu estado como jovem embaixador nos EUA.
              
Os alunos Pedro Henrique, Igor Moura e Danilo Dantas receberam ontem a visitas dos avaliadores com objetivo de conhecer as famílias dos alunos que participam do concurso.
                Na sexta (11/09) os alunos participaram das etapas 02, prova escrita de inglês e 03 prova oral em inglês. Na oportunidade os alunos demonstraram uma boa desenvoltura. Na ocasião os alunos estiveram acompanhados pela professora de inglês Tarsyla Marília que em parceria com a professora Joana D'arc desenvolveram as orientações.
Danilo Dantas 
               Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa.
              
                         Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam em oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos.
Igor Moura 

Nos estados-anfitriões, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.


Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...