A Escola Estadual Professor Lordão teve o Projeto " O Estudo da Física através das próteses de amputados em acidentes de trânsito" premiado em segundo lugar na categoria Ensino Médio. O Projeto é desenvolvido pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA através dos alunos José Josinaldo, Francisco Moura e José Juscelino.
O Projeto " O Estudo da Física através das próteses de amputados em acidentes de trânsito" é orientado pelos professores Robson Rubenilson e Alex Gustavo e já foi premiado em 1ª lugar na Feira de Ciências do IFPB.



A Feira Regional da UFCG contou com projetos de escolas de várias cidades das regiões seridó e Curimataú. A Escola Professor Lordão apresentou sete projetos que abordaram diversas temáticas: Horta escolar, Estudo da física, Arqueologia, Experimentos de química, etc.
Os projetos constituem ações de iniciação científica e pesquisa - ICP que inserem o aluno do Ensino Médio em atividades próprias do ensino superior. Cerca de 40 alunos e dois professores da Escola Professor Lordão participaram das exposições nesta quarta (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário