sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Escola Professor Lordão conquista Selo Escola Solidária





Pela terceira edição consecutiva, a Escola Estadual Professor Lordão conquista o selo Escola Solidária. Desta vez o projeto coordenado pelos alunos do grupo de teatro NEXUS foi selecionado com uma prática de educação solidária. O Selo é parte de um projeto que identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades.
O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC, Consed, Undime, Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos.

Objetivos gerais do Selo Escola Solidária

  • Reconhecer e fortalecer a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade;
  • Propiciar a troca de experiências e articulações entre Escolas Solidárias;
  • Reconhecer e divulgar as ações e os projetos de voluntariado educativo exemplares;
  • Incentivar a prática do voluntariado educativo;
  • Criar uma Rede de Escolas Solidárias.
Em 2009 a Escola Estadual Professor Lordão esteve representando o Brasil no II Encontro de Escolas Solidárias do Mercosul, no qual dois alunos Edfaildo Eudes e Hadilys Natielyson estiveram defendendo o Projeto Repensando Picuí na Argentina.

Conheça o projeto vencedor do Selo Escola solidária 2011, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...