quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Alunos do Lordão na reta final para o ENEM 2011




Neste dia 22/10 os alunos do Ensino Médio de todo o Brasil estarão realizando a primeira prova do ENEM 2011. Para os alunos da Escola Professor lordão esta maratona começou em Fevereiro. Desde o inicio do ano que a Escola vem trabalhando com seus alunos tendo em vistas as provas do ENEM. Inicialmente foi realizada uma campanha na escola para a realização das inscrições, na qual funcionários foram disponibilizados para fazerem as inscrições de todos os alunos interessados. A procura foi tão grande que até os alunos da 1ª e 2ª séries do EM se inscreveram. Este ano o número de inscritos no ENEM em Picuí foi recorde.

Após as inscrições foi o momento das orientações. Para isto a escola fez uma parceria com o professor e psicólogo clinico Daniel Macedo, que realizou várias oficinas de orientação vocacional. Para revisar os conteúdos, a direção da escola conseguiu junto a Secretaria Estadual da Educação a expansão de um pólo do PBvest ( Cursinho Pré Vestibular do Estado) para a cidade de Picuí, onde deste Maio funciona aos sábados e domingos com alunos da rede publica estadual das cidade de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho e Pedra Lavrada.

A partir de Setembro foram intensificadas as ações como a realização das oficinas de leitura e produção textual focando o ENEM. Os professores de língua portuguesa trabalham na escrita e rescrita das redações abordando os temas mais atuais.

Este mês de outubro foi a vez dos Simulados direcionados para as provas do ENEM. Os alunos foram convidados a simular o dia da prova com todas as regras do edital. Com uma média de 3 minutos por questão os alunos puderam vivenciar que o ENEM é uma prova de resistência. O Segundo Simulado contou inclusive com a prova de redação e língua estrangeira.

Para este final de semana os professores de ciências Humanas já estão planejando os aulões de atualidade, abordando temas como Homofobia, Oriente Médio, China, A mulher no Brasil, etc. Assim neste sábado, dia do professor o presente é para os alunos que terão: PBvest, Oficina de Produção textual e aulão de atualidade. Entrarão na escola às 7:30 e só sairão às 9:00 da noite. Fazendo as refeições na própria escola. Para a próxima semana esta sendo um momento de descontração para quebrar a tensão e tranqüilizados para as provas do sábado e domingo.

Os alunos interessados ( inclusive de outras escolas e cidades) em participar dos aulões de atualidade com os professores de ciências humanas neste sábado, precisam procurar a secretaria da escola e fazer sua inscrição até sexta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...