Gestão e Equipe Pedagógica da Escola Professor Lordão - 2018

ECI PROFESSOR LORDÃO

CONHEÇA A EQUIPE QUE COMPÕE NOSSA ESCOLA 2018


GESTOR

ADAIANO FARIAS

Professor graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (2015) e especialista em Educação com Foco em Ensino Aprendizagem (UFCG). Possui também o curso Técnico em Segurança do Trabalho (IFPB) e é graduando em Administração Pública pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).




COORDENADORA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO

ANDREZA AMARAL

37 anos, casada, dois filhos. Graduação Tecnólogo Agroecologia – IFPB – Campus Picuí. Graduação em Pedagogia – INAES (Instituto Natalense de Educação Superior). Pós-Graduação: Psicopedagogia (INAES). Experiência Profissional: Programa Social, Caixa Aqui, Banco do Nordeste.



COORDENADORA PEDAGÓGICA

LUDMILLA LUCENA

Casada, natural de Campina Grande – PB. Em 2012, Mestrado em Ecologia e Conservação pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Em 2009, Graduação no curso superior de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela mesma instituição. Lecionou Ciências e Biologia na EEEFM Virgínius da Gama e Melo; Ciências, Biologia e Química na Escola Particular Carmela Veloso, Colégio São José e Colégio Autêntico, todas em Campina Grande – PB. Recentemente esteve como Supervisora do Programa Pronatec/Mediotec. Habilidade em Língua Inglesa.



LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

COORDENAÇÃO DE ÁREA:

GENILSON FÁBIO
Coordenador da área de Linguagens, Professor de Educação Física e Estudo Orientado.

25 anos, casado, natural de Picuí-PB. Graduação em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná (2017). Ex-militar das forças armadas e atualmente é professor de educação física da ECI Professor Lordão. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Avaliação Física, Fisiologia do Exercício, Cinesiologia e Biomecânica.



GRACILENE BARROS
Professora de Língua Portuguesa, Literatura, Redação e Avaliação Semanal.


Olá! Sou Gracilene, Professora de Língua Portuguesa. Tenho licenciatura em Língua Portuguesa, Especialização em Educação Profissional e sou Mestra em Letras. Gosto de conversar, ouvir e enfrentar desafios; sou determinada na busca do que eu quero, não desisto fácil, aliás não lembro de ter desistido de algo. Tenho vários artigos publicados, voltados para discussões sobre pesquisas na área da argumentação. Gosto de interagir com meus alunos e faço amizades permanentes com muitos deles. Minhas habilidades mais significativas são voltadas à escrita, textos críticos!!! Sou observadora, adoro comer e dormir, kkkkkkkkkkkkkkk. Enfim, além das qualidades, tenho muitos defeitos, mas é assim mesmo, né?! Faz parte do ser humano. Sim, e o amor? Vejo como matéria prima para a realização de tudo de bom.


JOSEFA ROBERVÂNIA

Professora de Língua Portuguesa, Literatura, Redação e Eletiva de Teatro.


36 anos, casada, natural de Picuí-PB. Graduação - Tecnólogo em Agroecologia - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus – Picuí –PB – 2013. Licenciatura em Letras - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus – Picuí – PB- 2017. Licenciatura em Pedagogia– Instituto de Ensino Superior Múltiplo – Timon – MA- 2017. Experiência Profissional: Escola Estadual de Ensino fundamental e Médio Professor Lordão: Professora de Geografia – Modalidade Ensino Médio Regular – 2014; Professora de Geografia – Modalidade Educação de Jovens e Adultos – 2014; Professora de Língua Portuguesa - Modalidade Ensino Médio Regular – 2015; Professora de Língua Portuguesa – Escola Cidadã Integral – 2018. IDES Colégio e Curso: Professora de Literatura – Modalidade Ensino Médio Regular – 2016; Professora de Redação – Modalidade Ensino Médio Regular – 2017. Escola Estadual de Ensino fundamental Felipe Tiago Gomes: Professora de Língua Portuguesa – Modalidade Ensino Médio Regular –2015 a 2017.




PATRÍCIA CORDEIRO

Professora de Arte, Projeto de Vida, Avaliação Semanal e Eletiva de Dança.


33 anos, casada, 3 filhos. Graduada em pedagogia pela universidade estadual vale do Acaraú, Pós-graduada em orientação e supervisão escolar, graduando artes visuais – UNIPE- Pós-graduação em metodologia do ensino de artes, mestranda pela universidade SAPIENS. Experiência em 10 anos de docência. Habilidades: desenvolver trabalhos humanitários. Personalidade: dinâmica, extrovertida, feliz, ajudar o outro.



TÁRSYLA MARÍLIA
Professora de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Estudo Orientado.

Nasceu em Picuí, 22 anos, solteira, dois filhos, graduanda de Letras-Inglês, pela Universidade Estadual da Paraíba. Possui cursos técnicos de auxiliar administrativo e auxiliar de biblioteca pelo IFPB. Além de diversos cursos na área de inglês pela Embaixada Americana dos Estados Unidos e a ABA (Associação Brasil América). Ainda na área de Letras, possui cursos de aprendizagem básica da Língua Espanhola.  Em 2012, quando aluna da Escola Estadual Professor Lordão, foi finalista do Programa Jovens Embaixadores, projeto que abriu as portas e despertou seu amor pela Língua estrangeira. Iniciou a carreira como professora no Instituto Divino Espirito Santo, onde trabalhou por dois anos, depois atuou nas escolas Professor Lordão, Professor Prefeito Aguitônio Dantas e Escola Estadual Felipe Tiago Gomes. Atualmente trabalha na Escola Cidadã integral Professor Lordão, lecionando as disciplinas de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Estudo Orientado. Dançarina, dançou na quadrilha Fogo no Rabo durante 12 anos. Musicista, tocou Prato, Surdo e Lira durante 4 anos na BAMPROS e lira por 4 anos na BAMPLORD, onde também atuou como Mol e Coordenadora. Apaixonada por música, dança, livros, jogos, filmes, séries e desenhos animados, não perde a oportunidade de incluir cada um desses hobbies no seu dia a dia.



NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

COORDENAÇÃO DE ÁREA:

MICAELA MICHELE
Coordenadora da área de Natureza, Professora de Biologia, Avaliação Semanal e Práticas Experimentais.


34 anos, solteira, natural de Picuí-PB. Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFCG. Estudante de Especialização em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido – IFPB. Estudante do Curso Profissionalizante de Bombeiro Civil – CETES. Bicampeã do Prêmio Mestres da Educação com o Projeto: “Lordão: contando histórias, distribuindo alegrias”. Experiência de 10 anos de Coordenação Cultural na Associação me chama que eu vou (ACMCQV). 5 anos em docência no Estado da Paraíba e 1 ano de Gestão Escolar na EEEFM Felipe Tiago Gomes. Habilidades: Desenvolvimento de projetos científicos, produção de maquiagens cinematográficas, teatro, dança, culinária e informática. Personalidade: Amante da natureza, temente a Deus, ama sua família, adora crianças e animais. Fazer amizades é o seu forte. Dinâmica, extrovertida, simpática, gosta de ajudar o próximo, e não aceita injustiças.




ÉRIKA SUELY

Professora de Física, Práticas Experimentais e Eletiva de Robótica.


24 anos, solteira, natural Picuí-PB. Graduação em licenciatura em Física pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG Campus Cuité no ano de 2017 e atua como professora na E.C.I.E. de Ensino Fundamental e Médio Professor Lordão desde o ano de 2015. Atualmente encontra-se em formação em Teologia Ministerial pelo Instituto Teológico Superior de Missões – ITESMI. Participou de eventos como a Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE, com apresentação de projetos ligados a robótica. Habilidades: Robótica Educacional e construção de materiais pedagógicos em Física. Personalidade: é alegre e gosta de conversar.


JOSÉ ANTÔNIO
Professor de Matemática, Estudo Orientado e Avaliação Semanal.

Natural de Picuí-PB, casado, nascido em 12 de Setembro de 1986 (32 anos). Formado em Licenciatura em Matemática pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cuité). Participou do PVS (Programa Pré Vestibular Solidário), onde se tratava de um programa de auto ajuda para os  estudantes recém formados advindos do ensino médio, com foco em entrar para o ensino superior. Participou do Circo da ciência, assessorado pela UFCG, onde se tratava de um programa de nivelamento nas escolas públicas, dando suporte para os estudantes de maneira dinâmica. Participou dos cursos Formação pela escola, tendo como ênfase e formação os módulos (Censo Escolar, Fundeb, PDDE, Pnae, Pte). Técnico em Eletrônica, atuando em concertos em Eletros e eletrônicos de maneira geral. Leciona há 8 anos. Atuou como auxiliar administrativo e professor adjunto e como professor do Mais Educação na Escola Severino Ramos da Nóbrega. Atuou como professor adjunto na escola Ides (Instinto Divino Espírito Santo). Atuou como professor de Matemática e Física na Escola Felipe Tiago Gomes. Em formação continuada como Bombeiro Profissional Civil, com os seguintes módulos (Legislação; APH-  Atendimento Pré Hospitalar; Incêndio; Espaço confinado e Salvamento em altura).



LUANA GABRIELE

Professora de Biologia, Práticas Experimentais, Estudo Orientado, Avaliação Semanal e Eletiva de Anatomia.


24 anos, solteira, natural Picuí-PB. Graduação em licenciatura em Física pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG Campus Cuité no ano de 2017 e atua como professora na E.C.I.E. de Ensino Fundamental e Médio Professor Lordão desde o ano de 2015. Atualmente encontra-se em formação em Teologia Ministerial pelo Instituto Teológico Superior de Missões – ITESMI. Participou de eventos como a Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE, com apresentação de projetos ligados a robótica. Habilidades: Robótica Educacional e construção de materiais pedagógicos em Física. Personalidade: é alegre e gosta de conversar.


MARIA JESANA

Professora de Química e Práticas Experimentais.


37 anos, solteira, mãe do príncipe Guilherme Gebson. Graduada em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Experiência Profissional: 2011 – 2017: Professora de Ciências (Ensino fundamental II) e Química (Ensino médio) na E.E.E.F.M Felipe Tiago Gomes. 2013-2014: Professora de Ciências (Ensino fundamental II) na E.E.E.F Ana Maria Gomes, e E.E.E.F Tertuliano Pereira de Araújo.


VALDA LÚCIA

Professora Matemática, Práticas Experimentais e Eletiva.


Graduanda do curso de Licenciatura em Matemática na UFCG. Habilidades com trabalhos manuais. Sou boa ouvinte e uma pessoa determinada.


HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS

COORDENAÇÃO DE ÁREA:

REGINALDO GUEDES
Coordenador da área de Humanas, Professor de Filosofia, Avaliação Semanal e Estudo Orientado.

33 anos, natural de Massaranduba-PB. Casado pai de um filho. Graduado em Licenciatura de Plena de Filosofia pelo Instituto Superior de Pesqueira, ISEP/PE, Educador de ensino infantil, Digitador Eleitoral TRE/PB, Pós-graduando em Gestão Ambiental pela IFPB/Picuí. Habilidade em serviços sociais e acompanhamento de GRAS e desenvolvimento e criação de vídeo-imagem. Tem como característica especial e vocacional a arte de trabalhar com educador.




CARMERACILDA DO CARMO
Professora História, Sociologia, Estudo Orientado, Avaliação Semanal e Eletiva.

Graduada em Licenciatura plena em Ciências Sociais pela UFCG. Concursada na rede estadual de Ensino desde 1994. Duas especializações pela UFPB Campus I: Administração em Educação e Direitos Humanos. Lecionou na Escola Cenecista Ana Maria Gomes. Cursinhos pré-vestibular, diretora por um ano e seis meses da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes e professora titular da disciplina Sociologia da Escola Estadual Integral Cidadã Professor Lordão.




FRANCSLEY ÍTALO


Professor Geografia, Estudo Orientado e Eletiva.

27 anos, casado, pai de Frankson Neto. Formado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Músico desde 2006.






SUZY ARAÚJO

Professora História, Preparatório Pós-Médio, Estudo Orientado, Avaliação Semanal e Eletiva.

30 anos, casada, graduada em História pela Universidade Estadual da Paraíba. Trabalhei recentemente na Escola Estadual Felipe Tiago Gomes nos anos de 2016 a 2017 e na Escola Estadual Rubens Dutra II, entre os anos de 2013 e 2016. Habilidades: música, canto, desenho e línguas estrangeiras.







EQUIPE DE SECRETARIA



SECRETÁRIA ESCOLAR: BETÂNIA CRISTINA




DAIANE OLIVEIRA

Auxiliar de Secretaria

ROSSANA HENRIQUES
Auxiliar de Secretaria


CÍCERA GISALVA
Auxiliar de Secretaria


SABRINA ARAÚJO
Assistente Escolar


EQUIPE DE COZINHA

MARIA DO SOCORRO
Agente de Apoio


MARIA DE LOURDES
Agente de Apoio


ADILSON BATISTA
Agente de Apoio


DIRCE NEVES
Agente de Apoio


EQUIPE DE LIMPEZA

IRAPUÃ MARTINS

Auxiliar de Serviços




CARLOS FERREIRA

Auxiliar de Serviços



MARIVÂNIA CASSIMIRO

Auxiliar de Serviços


IVANALDO BARROS
Auxiliar de Serviços


EQUIPE DE APOIO ESCOLAR










JOSÉ REINALDO NETO
Agente Escolar


JOSÉ NAILSON

Agente Escolar



Agente Escolar





AILTON ESTRELA

Agente Escolar








VALTER ARAÚJO
Agente Escolar





JOSÉ MARCOS
Agente Escolar





BIBLIOTECA

















LUÍS GUSTAVO
Bibliotecário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...