O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.
As inscrições para os interessados em participar da 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) já estão abertas e se estendem até o dia 09 de junho.
Para participar, é necessário ser aluno do ensino médio ou técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idade entre 16 e 22 anos. O candidato tem que estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio.
Os interessados devem elaborar um projeto de lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. A proposta deve ser enviada juntamente com a ficha de inscrição e com toda a documentação necessária à Secretaria de Educação do estado do estudante, na forma prevista no Manual de Procedimentos do PJB 2017, até o dia 9 de junho.
Em 2016, novamente um dos alunos da Escola Estadual Professor Lordão foi aprovado para representar a Paraíba em Brasília. Luís Gustavo cursava a 3ª série do Ensino Médio na Escola Cidadã Integrada Professor Lordão em Picuí. Luís Gustavo é o sexto aluno que passa a compor do rol de Jovens Deputados Federais que saíram da Escola Professor Lordão para representar o Estado da Paraíba no Congresso Nacional.
Luís Gustavo recebendo homenagem do Governador da Paraíba |
“Acho que
jamais se deve entrar ou fazer algo pensando na vitória. O mais interessante é
todo o caminho antes de chegar até ela, afinal, só em ter participado, já tinha
sido suficiente... Mas a dedicação sempre faz a diferença em algo, quando se
quer e se gosta, se torna mais fácil de conseguir” (Luís Gustavo, Jovem Parlamentar 2016, ex-aluno da Escola Professor Lordão, representando a Paraíba)
Para mais informações, entre no site do PJB ou na fan page do Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário