sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aluna do Lordão é selecionada no Programa Jovem Embaixador





A aluna Társyla Marília de Oliveira Medeiros ( 2º ano) foi pré selecionada no Programa Jovem Embaixadores.

Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertecem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.
Társyla Marília, além de ótimo currículo acadêmico, faz dois cursos de inglês e desenvolve diferentes atividades de voluntariado educativo e protagonismo juvenil como a Fanfarra Professor Lordão e a quadrilha Fogo no Rabo. Suas atividades lhe credenciaram como liderança atuando inclusive como membro do movimento estudantil em Picuí. Társyla se inscreveu no programa para adquirir experiência e se preparar para a edição de 2012, mas foi aprovado na primeira etapa e tendo chances reais de representar os alunos da Escola Professor Lordão e a cidade de Picuí em Washington, capital dos EUA.

Os vencedores desse concurso viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam em reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Após essa primeira semana em Washington, os participantes são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança e fazem apresentações sobre o Brasil.

Veja o comunicado recebido pela aluna Társyla:

Prezado(a) TÁRSYLA MARÍLIA DE OLIVEIRA MEDEIROS, Você foi aprovado(a) para a prova presencial escrita, a ser realizada no dia 16, de setembro, de 14h00-17h00 HORÁRIO DE BRASÍLIA. O local exato do exame será informado pela instituição parceira escolhida pelo candidato.


Além de Társyla, outros alunos da Escola Professor Lordão vem se destacando no cenário nacional: Djair Alves da Mata que venceu o concurso MISA/UFCG como 1º lugar e o único aluno da rede publica estadual; Daniel Nunes e Izabel Rodrigues que tiveram seus projetos de lei selecionados no Programa Jovem Parlamentar e irão este Mês representar a Paraíba no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...