Nesta quarta feira ( 21) esteve em Picuí a Coordenadora do Programa Jovem Embaixador na Paraíba. Vitória Régia veio fazer a visita à aluna Társyla Oliveira Classificada no Programa que oferece aos vencedores uma viagem em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.
Durante a visita conheceu a cidade, provou a carne de sol, conversou com os alunos e professores da Escola Professor Lordão. O objetivo principal da visita era conhecer a realidade sócio cultural da candidata. Para isso fotografou a residência, os familiares e conversou com a mãe de Társyla, Flailma.
Em entrevista ao repórter Janderyer Macedo, Vitória destacou a importância da responsabilidade social dos jovens e adolescentes durante o processo de seleção. A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertencem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.
Nesta sexta feira ( 23) Társyla viajou para João Pessoa para realização do exame oral no Centro de Línguas do Estado. Nesta reta final, fortalecida pelo carinho da comunidade de Picuí, Társyla intensificou seus estudos com a conversação envolvendo as professoras Carla Jeane e Ademilde Henriques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário