quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PBvest disponibiliza portal para os estudantes de Picuí e região.


Nesta quinta-feira (6), durante reunião entre o Secretário da Educação da Paraíba e os 25 coordenadores do PBVest nas 21 cidades pólo onde as aulas são ministradas, entre elas a Escola Professor Lordão de Picuí, foram apresentadas as novas possibilidades do portal do PBVest, com tecnologia genuinamente paraibana, incorporadas às novas tecnologias da Web. Uma delas é a interatividade do aluno com o professor que ministra as vídeo-aulas. O site contará com acesso a rede social própria, acesso aos conteúdos e visualização através da televisão, e não só do computador. Todas essas novidades serão implementadas no PBVest de 2012.

O encontro também serviu para que fosse feita uma avaliação da primeira edição do curso e também para tratar da organização de três simulados que serão ministrados aos sábados, no mês de novembro. Para o coordenador Américo Falcone, a primeira versão pré-vestibular foi satisfatória, tanto para os alunos quanto para os professores, sobretudo com relação à parte pedagógica, que obteve boa aceitação do interessados.

Durante a reunião o diretor, o prof Robson Rubenilson, ainda tratou de situações especificas da Escola Professor Lordão, como a possibilidade da contratação de instrutor para a Fanfarra da Escola, a situação de parte dos funcionários que apresentam uma diferenciação deficitária no salário e o caso da Escola de Serra dos Brandões. Tudo protocolado em ofício.

Os interessados podem acessar os conteúdos do PBvest por meio do blog da escola: http://midiasnolordao1.blogspot.com/. Ai os estudantes terão acesso às vídeo-aulas das disciplinas de Geografia, Física, Biologia, Matemática, História, Química, Português, Inglês e Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...