sábado, 24 de dezembro de 2011

Lordão: Natal Criança Feliz


A Escola Estadual Professor Lordão realizou em parceria com professores, alunos , funcionários e a comunidade Sitio do Mendes a ação Natal Criança Feliz.

O Natal Criança Feliz foi uma ação conjunta entre a Escola e a comunidade Sitio do Mendes através de uma parceria entre das agentes comunitárias de saúde Lidiane e Livramento Azevedo, a aluna Crislene, a professora Rosa, os alunos da 3ª série do Ensino Médio. Inicialmente fazia parte da programação da feira de Cultura e linguagem realizada pela Escola no inicio de dezembro, na qual uma das provas da gincana era a arrecadação de brinquedos. A campanha cresceu entre alunos, professores e funcionários, quando recebemos a visita de Lidiane Azevedo que já vem realizando esta atividade em sua comunidade.

Segundo a agente comunitária de saúde da comunidade no sitio do Mendes vivem cerca de 596 pessoas, compondo 93 famílias. No ano 2010 o natal da comunidade foi realizado graças ao esforço de amigos que realizaram uma campanha de arrecadação em Picuí e baraúna. Este ano a parceria foi ampliada com a Escola Professor Lordão que fez a distribuição de parte dos brinquedos arrecadados entre alunos, funcionário e professores durante a gincana, além daquelas crianças que foram “ adotadas” por professores a alunos, como foi o caso da aluna Cristiane que presenteou uma das crianças com Play Stastation. Foram distribuídos vários brinquedos, balinhas, pipocas, pirulitos, salgadinhos e ainda servido bolo com refrigerante a cerca de 150 crianças e seus pais.

Segundo o aluno Magdiel que participou do natal criança feliz “ esse tipo de ação renova o sentimento de solidariedade entre as pessoas”. Para a professora Rosa “ foi uma pequena demonstração de amor e carinho para com as crianças” ainda ressaltou que “a parceria foi possível porque a escola não viu nenhum cunho político na atividade” Para o diretor Robson a escola cumpre uma de suas missões que é formar o caráter de seus alunos com atividades que promovam a solidariedade, fato este já comprovado com a premiação deste ano: Selo Escola solidária 2011.

A comunidade da Escola Estadual Professor Lordão sentiu-se profundamente feliz em participar desta ação junto a comunidade e agradece aos professores, alunos e funcionários pela dedicação. Por ultimo parabeniza a iniciativa e o trabalho das ACS Livramento e Lidiane Azevedo e da aluna Crislene.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Lordão representa escolas da 4ª regional na premiação da educação exemplar


O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta sexta-feira (16) no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, os certificados do Prêmio Educação Exemplar aos professores selecionados. A Escola Estadual Professor Lordão representou as escolas da 4ª Regional e os professores premiados RobsonRubenilson, Rosa Maria, Josenilda Santos representaram os docentes das referidas escolas. A cerimonia ainda contou com a presença da Gerente de Educação Fátima Fialho e a coordenadora pedagógica Solangem Crispim.

O prêmio é composto por duas categorias: o “Gesto Exemplar”, que é aberto às escolas da rede pública estadual, urbana, do campo ou indígena de Ensino Fundamental e de Ensino Médio; e o “Professor Exemplar”, destinada aos profissionais de educação, em efetivo exercício de suas funções em escolas da rede pública estadual. Foram selecionadas 70 escolas na categoria “Gesto Exemplar” e 126 professores na categoria “Professor Exemplar”.

Aproximadamente 5 mil profissionais de educação das escolas selecionadas receberão como prêmio o valor correspondente a uma remuneração mensal, conforme legislação que institui o Educação Exemplar. O pagamento será feito ainda neste mês de dezembro em folha extra. A premiação vale também para os professores selecionados. Se o projeto do professor for selecionado, assim como o projeto da sua escola, ele receberá o 14º e o 15º salários. Os melhores trabalhos serão publicados em livro elaborado pela SEE.

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...