terça-feira, 31 de julho de 2012

Lordão é uma das finalistas do Prêmio Nacional de Gestão Escolar




A Escola Estadual Professor Lordão é uma das escolas finalistas na edição do Prêmio Nacional de Gestão Escolar 2012. O Prêmio Gestão Escolar,  tem por objetivo estimular a melhoria dos processos de gestão, em busca de um objetivo maior: garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes.

O Prêmio é uma iniciativa do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e premia as escolas que comprovam uma boa gestão em 2011. A Escola Professor Lordão inscreveu suas experiências da gestão/2011 e foi selecionada na etapa regional como a melhor gestão e seguiu para a etapa estadual, na qual foi classificada como referência e agora é uma das escolas que disputam o “Prêmio Destaque Nacional”.

A classificação é o reconhecimento das práticas inovadoras da Escola Professor Lordão em 2011 e reflete o trabalho de toda uma equipe que se dedica a cada dia a fazer uma Escola Publica de Qualidade. Parabéns a toda a equipe (4ª Gerência de Educação, Professores, Funcionários, Alunos, Pais e Comunidade Picuiense).

quinta-feira, 5 de julho de 2012

PBvest: inscrições encerram-se hoje


      Encerram-se hoje (06/07) as inscrições do Projeto Pré-Vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba (PBVest). As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.pbvest.pb.gov.br, ou pelo blog da escola http://midiasnolordao1.blogspot.com.br
       Este ano estão sendo oferecidas 200 vagas para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio ou que tenha concluído o Ensino Médio em escola pública do Estado da Paraíba.
       O candidato deverá informar no ato da inscrição obrigatoriamente número de RG e CPF e optar pelo município em que pretende fazer o curso. As aulas ocorrerão aos sábados no período de 21 de julho a 27 de outubro em horário integral.
      O curso será oferecido na cidade de Picuí, na Escola Estadual Professor Lordão. A matrícula dos candidatos selecionados será realizada nos dias 9 e 10 de julho, na própria escola.  Os alunos receberão quatro módulos impressos durante o curso. 

domingo, 1 de julho de 2012

Comunicado:


De acordo com o calendário escolar, discutido entre professores, alunos e pais, as aulas da Escola Professor Lordão serão retomadas nesta quarta feira (04/07). Com o fim do recesso, os professores começarão suas avaliações para encerrar o 2º bimestre. Desta forma, se faz necessário a presença maciça de professores e alunos a partir de quarta feira, a fim de evitar uma possível reposição ou a perda de uma avaliação.
Nesta segunda feira os funcionários retornaram do recesso, para preparar a escola para receber os professores e alunos.
Avisamos ainda, que continuam abertas as inscrições para os exames supletivos do Ensino Médio e o Cursinho PBvest através do blog da escola.

Aluna do Lordão participa de curso promovido pela embaixada dos EUA




      Társyla Marília de Oliveira Medeiros é filha de Flailma Oliveira, funcionária pública em Picuí,  e cursa a 3ª série do Ensino Médio Inovador na Escola Estadual Professor Lordão.  A aluna é acompanhada pela professora de Língua inglesa Carla Jeanne desde 2011, quando se inscreveu para a seleção do Programa Jovens Embaixadores.
      Társyla Marília foi escolhida pela embaixada dos EUA em 2011 para representar o Estado da Paraíba em suas atividades no Brasil. Em maio foi selecionada para participar do curso de imersão da embaixada dos Estados Unidos da América em parceria com a ABA – Associação Brasil América em Recife.
      No ultimo dia 30/06 viajou para a capital pernambucana para participar do curso de imersão em inglês juntamente a outros jovens dos demais Estados brasileiros. Társyla foi a única aluna da rede publica da Paraíba a participar deste curso. Representa, portanto, o Estado junto a Embaixada dos EUA no Brasil. A jovem se prepara para um intercambio nos Estados Unidos da América, para tanto precisa aprimorar seu inglês em curso como o promovido pela ABA.

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...