quarta-feira, 6 de março de 2013

Alunas do Lordão são tema de campanha publicitária


      As alunas Társyla Marília e Kamylla Phamela foram tema de uma campanha publicitária realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, com o objetivo de divulgar as ações exitosas da Secretaria de Estado da Educação, através do Cursinho Solidário do Estado: PBvest. 
     A Escola Estadual Professor Lordão foi uma das Instituições contempladas com o projeto devido às aprovações nos vestibulares e ENEM 2013. 
    Em 2012, 18 alunos aprovados no PBvest ficaram entre 1º e 3º lugares no vestibular da UEPB. “Se fizermos uma análise de todos os alunos que participaram do PBVest e foram aprovados neste vestibular, perceberemos que as melhores notas estão entre os nosso alunos, que estão sempre entre os 20 primeiros colocados”, explicou Américo Falcone, coordenador do Projeto.
      O PBvest  é oferecido em diversos  municípios da Paraíba, sendo um deles Picuí. O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que concorrem às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos, a exemplo do ENEM. 
     Em Maio será lançado o Edital para seleção dos alunos interessados em participar do Cursinho Solidário do Estado: PBvest. Os alunos interessados podem procurar a direção da Escola Professor Lordão para mais informações.

     As fotos realizadas para a campanha publicitária foram produzidas por uma equipe profissional composta por maquiador, fotógrafo, iluminador, produtora e figurinista. As imagens serão utilizadas em revistas, Outdoor, site, etc. Parabéns aos alunos (as) que promovem o nome de nossa escola e de Picuí em nosso Estado, parabéns a Equipe Lordão.

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...