quinta-feira, 14 de julho de 2011

Professora e aluno do Lordão viajam pelo Semárido nordestino


Desde o dia 11 que a professora Jeanne Medeiros e seu orientando Djair Alves da Mata acompanham a Expedição do Museu Interativo do Semiárido da UFCG por 22 cidades que compõem o semiárido nordestino como todas as despesas pagas pela Universidade. A Expedição faz parte do Prêmio conquistado com a redação de Djair.

O PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO em sua segunda edição teve como objetivo estimular o conhecimento sobre a região do Semiárido, no intuito de se combater a premissa de que a mesma é sempre uma “região-problema”. Djair foi único aluno da rede pública estadual entre os selecionados, teve a melhor nota entre todos e terá sua redação publicada pela editora da UEPB.

Este ano participam da expedição 41 expedicionários. O grupo está conhecendo vários lugares do Semiárido paraibano e parte do Rio Grande do Norte. No roteiro, trilhas no Parque Estadual Pedra da Boca (Araruna), trilha na Estação Ecológica do Seridó (Serra Negra do NOrte-RN), visita ao Vale dos Dinossauros (Sousa), trilha e pôr do sol no Lajedo de Pai Mateus (Cabaceiras), visita a projetos de agricultura familiar e de preservação ambiental, entre outras atividades culturais e de lazer no decorrer da viagem.

A expedição saiu na segunda-feira (11), às 7 horas, da frente da reitoria da UFCG, e retornará no dia 17 de julho, após sete dias de muito conhecimento e vivência sobre o Semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...