quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Matrículas no Lordão vão até dia 31/01


As matrículas da Escola Estadual Professor Lordão continuam abertas até o dia 31, prosseguindo durante o ano letivo nos casos em que o aluno seja transferido de outra instituição. As vagas para o periodo diurno já estão praticamente preenchidas, enquanto o noturno oferece para todas as turmas.

Os alunos matriculados no período diurno participarão do Programa Ensino Médio Inovador, no qual participarão de aulas no período integral ( manhã e tarde). O Programa visa uma preparação completa do aluno para enfrentar o ENEM, mercado de trabalho e os desafios da vida.

Para efetuar a matrícula o aluno novato deve se deslocar até a escola pela manhã ou a noite munido da documentação necessária (duas fotos, registro civil, identidade, CPF e reservista para o homem) e do histórico escolar.

Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro a escola deverá realizar o planejamento coletivo, envolvendo os profissionais dos turnos diurno e noturno. Serão analisados os índices de desempenho dos alunos, como aprovação, reprovação, evasão e abandono. Os dias 6 e 7 serão destinados ao planejamento didático, tomando por base as análises, discussões e propostas de ações definidas nos três primeiros dias.

O ano letivo será iniciado na rede estadual no dia 8 de fevereiro (curso noturno) e no dia 13 (diurno), datas definidas para “Dia da Acolhida”. Nesses dias a escola convida toda a comunidade com o objetivo de acolher os alunos e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...