terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Lordão Inicia ano letivo com Programa Ensino Médio Inovador



Escola Estadual Professor Lordão inicia o ano letivo 2012 com a implantação do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) que está sendo implementado em 32 municípios paraibanos.

"O Ensino Médio Inovador pretende dar mais qualidade ao ensino, mesclando com novos conteúdos, novas perspectivas e metodologias", explicou o secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Scocuglia.

Com a implantação do Proemi, a Escola Professor Lordão incorpora uma nova organização curricular a partir dos eixos que constituem essa modalidade de ensino: trabalho, tecnologia, ciência e cultura.

Para os alunos que participarão do ProEMI a Escola funcionará com aula de 60 minutos. O estudante permanecerá mais tempo na escola, com um horário de sete horas aula/dia. Os alunos receberão o almoço e dois lanches na escola.

Os professores integrantes do projeto terão carga horária de 40 horas semanais de efetivo exercício, sendo 20 horas de atividade em sala de aula e 20 horas de estudo, formação e planejamento.

O programa foi instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação. Além das disciplinas do ensino regular, o projeto oferece dois macrocampos que devem compor obrigatoriamente a proposta curricular da escola: Acompanhamento Pedagógico e Iniciação Científica e Pesquisa. Na Paraíba, está sendo apresentado o terceiro macrocampo que é Leitura e Letramento.

As aulas para os alunos do ProEMI ( Manhã/Tarde) só iniciarão na segunda feira(27/02), enquanto para os alunos do Ensino Médio Regular ( noite) terão início nesta quinta feira(23/02).

Um comentário:

  1. Gostaria que houvesse uma reunião com pais de alunos. Seria bom está por dentro de como funcionaria o Ensino Médio Inovador, caso não aconteça a reunião pois dia 27 está muito próximo, preciso de informações pelo menos através do blog.
    Por exemplo: Refeição dos alunos que residem em Picuí, Se retornam para casa depois do almoço, banhos, etc.

    ResponderExcluir

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...