terça-feira, 22 de julho de 2014

Alunos da Escola Professor Lordão participam da RoboCup 2014

34 alunos acompanhados por sete professores estiveram participando nesta terça (22) da RoboCup, Copa do Mundo de Robôs, que teve início no sábado, em João Pessoa, Paraíba. O evento vem no rastro da Copa do Mundo (de humanos) e reúne 45 países e 400 equipes na capital paraibana.
As competições da RoboCup acontecem até quinta-feira (24) no Centro de Convenções de João Pessoa com disputas de futebol, resgate, tarefas domésticas, trabalho e logística. A RoboCupJunior, por sua vez, acontece no mesmo período e tem competições de dança, futebol e resgate.
A Escola Estadual Professor Lordão se fez presente com uma equipe que se prepara para as competições nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica que acontecem no  próximo mês. “O evento permite aos alunos o estímulo e a percepção sobre o nível dos competidores internacionais, fator importante nesta etapa para os alunos do Projeto de Robótica da escola” afirma o gestor Robson Rubenilson.
Apesar de não competir nesta etapa, os alunos do Projeto de Robótica coordenado pela Professora Valda, puderam compartilhar dos competidores internacionais técnicas e conhecimentos que serão decisivos nas Olimpíadas em agosto.

Além das quatrocentas equipes, de diversos países, que estão presentes na competição em suas quatro áreas — Soccer, Rescue, Home e Junior —, o evento conta ainda com palestras, como a apresentação de Rodney Brooks, criador do aspirador de pó Roomba, robô para o uso doméstico de sucesso comercial mundial. A RoboCup 2014, que se encerra no próximo dia 25, acontece no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em Costa do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...