quarta-feira, 2 de março de 2016

Alunos do Lordão podem se inscrever em concurso internacional de cartas


Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão de até 15 anos já podem se inscrever para  participar do 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas. As inscrições vão até o dia 17 de março. O tema para este ano é “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”. 
O concurso tem o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar e incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos.
As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e devem ser escritas em língua portuguesa, contendo no máximo 900 palavras em formato de carta. 
O concurso é formado por duas fases: estadual e nacional. Na estadual, o autor da melhor redação ganhará R$ 1.000. Já na fase nacional, o vencedor ganhará R$ 5.000 e um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal.
Na escola, os alunos podem procurar as orientações dos professores:

Língua Portuguesa: Renata Santos, Vera Braz, Jailson Lucena, Adeilson Vasconcelos e Jeanne Medeiros. 
Para orientação temática o professor Robson Rubenilson.
Inscrição será realizada por Klerysson Barros. 


Veja o edital completo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...