sábado, 2 de abril de 2016

Aluna do Lordão é primeiro lugar em simulado Pbvest/Studos na Paraíba

            


A aluna Josseane Lima, estudante da 3ª série B da Escola Cidadã Integrada Professor Lordão em Picuí, atingiu a maior nota e melhor desempenho entre os alunos que participam do 3º Simulado PBvest/Studos na Paraíba.
            O Simulado PBvest/Studos é realizado semanalmente como uma estratégia de revisão e aperfeiçoamento dos alunos que se preparam para o Enem 2016.
            O Pbvest oferece aulas de revisão de todo o conteúdo do ensino médio, além de um portal no qual os aluno podem acessar as aulas anteriores, fazer download do material didático, enviar dúvidas, redações, etc. 
            Outra ferramenta presente no Pbvest é o app Studos que integra a metodologia do cursinho na qual o aluno PBvest tem uma assinatura disponibilizada através da parceria entre o Governo do Estado e os desenvolvedores do App. Semanalmente são disponibilizados simulados, além de tarefas, questões de anos anteriores.
           
Olimpíada de Inovação - UFCG
Josseane é uma aluna que representa muito bem o perfil dos alunos Lordão. Persistente e dedicada, participa de todas as atividades propostas pelos professores como forma de aproveitar as oportunidades que a escola pública proporciona. Entre suas atividades destacam-se:

2013: 
  • ·        2º lugar na Paraíba no concurso de redação dos Correios, ainda como aluna da Escola Municipal Ana Maria Gomes.
2014:
  • ·         Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Públicas;
  • ·         Feira de Ciências do Instituto Federal de Educação / Picuí;
  • ·         Feira Regional de Ciências da Universidade Federal de Campina Grande / Cuité.
2015:
  • ·         Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA
  • ·         Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Públicas - OBMEP
  • ·         Programa Parlamento Jovem Brasileiro - PJB
  • ·         2º lugar na Paraíba no Programa Jovem Senador - PJS
  • ·         Concurso de redação da CGU;
  • ·         Concurso de redação do DPU;
  • ·       1º lugar geral na Feira de Ciências da Escola Estadual Professor Lordão: Projeto de dispositivo sonoro (carro) acoplado à cadeirinha do bebê;
  • ·         2º lugar na Olimpíada de Inovação da Paraíba na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG: Projeto de dispositivo sonoro (carro) acoplado à cadeirinha do bebê.
            Este ano a jovem estudante tem aprimorado seus estudos, sendo convidada a discutir seu projeto na UFCG, vem se preparando para a OBA, OBMEP. OBF, OLP, ONHB, PJB, PJS, PJE, tudo tendo como foco seu desempenho no Enem 2016. Em conversa a aluna diz: " todo mês faço quatro redações, sendo duas nos cursinhos e duas em plataformas on line gratuitas na internet".
            Josseane deseja fazer medicina, engenharia ou um curso na área de humanas. Como toda adolescente nesta fase ainda analisa as possibilidades, mas com a vantagem de está se preparando bem. Seu desempenho despertou atenção da Secretaria de Estado da Educação que em 2015 realizou uma entrevista em vídeo conferência para todo o Estado.
            O resultado do simulado foi comentado pelo Secretario de Estado de Educação, Aléssio Trindade, em seu perfil no Facebook, onde parabenizou a aluna e seus professores. Ainda em contato por telefone com Josseane, carinhosamente pediu para fazer uma Selfie com a mesma. 
            A Escola Estadual Professor Lordão parabeniza publicamente sua aluna pelo esforço ao tempo que convida a todos a participar das aulas do PBvest que acontecem aos sábados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...