terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Conheça o Projeto: Ginástica acrobática: o Lordão projetando alegrias


      O grupo de ginástica da Escola Estadual Professor Lordão – Picuí- PB, é composto por 50 componentes, sendo 49 ginastas e 01 professor e orientador Josemário Silva. O Projeto se faz legítimo na medida em que é utilizada como proposta lúdica e prática educativa, permitindo aos alunos a interpretação das atividades ginásticas, com ampla liberdade para vivenciar suas próprias experiências e ações corporais.
O projeto de ginástica na escola tem como objetivo identificar as possibilidades e contribuições da ginástica acrobática na educação física escolar com a finalidade de aproximar o aluno do ambiente escolar, possibilitar uma afinidade com a atividade física, combater a evasão escolar e auxiliar na redução dos índices de reprovação, além de despertar o interesse pela prática esportiva.

O projeto teve início em 2013 como uma simples atividade, tendo uma grande adesão  por parte dos educandos  que, na carência de um ginásio na escola, adotaram a ginástica como esporte principal na escola. Durante este perídio o grupo se apresentou em várias cerimonias oficiais como abertura de Feira de Ciências, abertura de Jogos Escolares Regionais, Inauguração da Escola Técnica Estadual, Participação da Colônia de Férias em João Pessoa, etc.
      Inscrito no Prêmio “Mestres da Educação”, resultou ao professor de educação física “Josemário Silva”, o referido prêmio nos anos de 2014, 2015 e 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...