segunda-feira, 23 de outubro de 2017

I Workshop de Física, Química e Robótica

A Escola Estadual Professor Lordão inova mais uma vez e lança o I Workshop de Química, Física e Robótica. O projeto, idealizado pelos professores Inajar Nascimento (Física), Frank Madson (Química), Edijoelma Dantas (Química) e Érika Suelly (Física e Robótica), aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro de 2017 e contou com a participação em peso dos alunos. 

No primeiro dia (19), os alunos do Ensino Médio Integral, Ensino Médio Regular e Ensino para Jovens e Adultos, apresentaram os projetos de Química, Física e Robótica, que vinham desenvolvendo durante as aulas. Além disso, ainda houveram apresentações culturais, peças teatrais, fazendo referência ao uso de drogas e suas consequências, uma Sala Kids, para que crianças, ao visitarem a escola, aprendessem um pouco de química de forma divertida; e a Sala Escura, onde contava com a presença de vários projetos que utilizavam a luz para expor diversas temáticas da Física.

Já no segundo dia (20), havia a exposição do "Circo da Ciência" e do "Planetário", uma parceria entre a Escola Professor Lordão e a UFCG, e que foi restrita aos alunos da escola, com abertura para visitações apenas para alunos que estivessem cursando o 9º Ano do Ensino Fundamental.



Confira AQUI todas as fotos do I Workshop de Química, Física e Robótica da Escola Professor Lordão.

Vídeos Melhores Momentos
ECID


Melhores Momentos
EMR e EJA



Melhores Momentos
Circo da Ciência e Planetário




Gerente da 4ª Regional Gracinha prestigiando o I Workshop ao lado do
Gestor da Escola Professor Lordão Thiago Anderson

Equipe Planetário/Circo da Ciência UFCG























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...