sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Estudantes do ensino médio do Lordão podem se inscrever até o dia 31 na “Maratona Escolar Joaquim Nabuco”



Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil têm até o próximo dia 31 para produzirem seus textos com a finalidade de participarem da Maratona Escolar Joaquim Nabuco.
O concurso terá como tema ‘A Importância de Joaquim Nabuco, sua Vida e sua Obra’, em homenagem ao centenário de morte do escritor celebrado em janeiro de 2010. A primeira fase da Maratona, realizada no período de 1º a 31 de outubro, será a etapa de produção textual. As redações deverão ser desenvolvidas em prosa, contendo no máximo 30 linhas, podendo ser digitada (2.1000 caracteres - corpo 12, espaçamento simples) ou apresentada em manuscrito, com letra legível.

Ao final do concurso, serão premiados os professores orientadores e os estudantes dos cinco melhores textos produzidos com viagens pelo Brasil e distribuição de livros sobre Joaquim Nabuco.


Mais informações na escola ou pelo link:




Por Robson Rubenilson

Fonte: SECD/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...