terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alunos do Lordão são destaques no site do Instituto Faça Parte



Os alunos Daniel Nunes Junior e Izabel da Silva Rodrigues são tema de uma matéria publicada no site do Instituto Faça Parte. A matéria destaca seleção dos alunos da Escola Professor Lordão como Deputados Federais no Parlamento Jovem Brasileiro.

O Instituto Faça Parte é uma organização da sociedade civil, fundada em 2001, com a missão de promover a cultura do voluntariado estimulando a participação da juventude como parte ativa da construção de uma nação socialmente mais justa.

O Faça Parte atua na promoção do Voluntariado Educativo, reconhecendo e divulgando experiências escolares exemplares. Para tal, produz conteúdos que visam à melhoria da qualidade, à autonomia e à relevância socioeducativa dos projetos realizados pelas escolas, e trabalha pelo fortalecimento da cultura do voluntariado para a comunidade escolar, e a sociedade em geral.

Foi através do Instituto Faça Parte que a Escola Professor Lordão foi representar as escolas públicas do Brasil no II encontro de escolas solidárias do MERCOSUL na Argentina em 2009. Na ocasião a escola venceu o Prêmio Nacional de Ciências e o Prêmio Luis Eduardo Magalhães. A escola professor Lordão aparece no site como uma " escola que inspira"

Conheça melhor o Instituto Faça Parte, aqui.

Veja a reportagem completa, aqui

Confira na seção escolas que inspiram, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...