segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lordão avança às quartas de final nas Olimpíadas Escolares da Paraíba


A equipe de futsal da Escola Estadual Professor Lordão venceu ontem a equipe de Pilões e avança para a próxima fase das Olimpiadas Escolares da paraíba.
Depois de uma vitória e uma derrota, a equipe do Lordão jogou nesta segunda precisando apenas de um empate para seguir na competição. Venceu a partida contra a escola de Pilões por 5 X 2, sendo três gols de Murilo, um de Matheus e outro de Marquinhos e passou para as quartas de finais da competição. Segundo o professor e técnico Josimário Silva " a equipe começou jogando bem, fazendo o gol logo no inicio da partida, em seguida cedeu o empate, mas logo fez 5 X 1, termindando a partida com o placar de 5 X 2." O próximo jogo acontece nesta terça feira e Josimário já pediu aos atletas a vitória com seu presente de aniversário. Mesmo sabendo que estão disputando com a elite do futsal paraibano, todos estão confiantes na vitória.
Além das disputas em quadra os alunos participarm de várias atividades culturais, podendo integrar esporte, cultura e lazer. Os jovens atletas já visitaram a Estação Ciências, a Igreja de São Francisco, a Lagoa e algumas praias.
A competição, que teve início no sábado (5) vai até o dia 12 deste mês, reune os campeões de todas as regionais de ensino e dará direito aos campeões de disputar as Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria B, que serão realizadas em Curitiba, no mês de dezembro.A Escola Professor Lordão foi a campeã nos Jogos Escolares do Seridó e Curimataú, etapa regional dos Jogos escolares da Paraíba, e está representando a região com as equipes de futsal, atletismo, judô e xadrez. Após as competições coletivas ocorrerão as disputas individuais, nas quais os demais alunos/atletas participarão. Ao todo são 14 atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...