terça-feira, 30 de abril de 2013

Lordão: Lançado o cursinho PBvest 2013. Inscrições abertas com edital






O gestor da Escola Estadual Professor Lordão, Robson Rubenilson, Participou nesta terça de reunião com a coordenação do Programa Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest)  para discutir os detalhes referentes à aplicação do programa em 2013. " A novidade para este ano é que o aluno receberá dois tipos de material: um de acompanhamento das aulas e outro focado no Enem, com perguntas e respostas”, anunciou o coordenador Américo Falcone.
A reunião objetivou também fazer uma avaliação dos resultados obtidos em 2012, apresentar soluções para a correção de eventuais falhas e as metodologias pedagógicas que serão implementadas neste ano. O PBVest é oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). Durante reunião a Escola Estadual Professor Lordão destacou as 124 aprovações em 2012 e 64 até o momento referente a 2013 com destaque para aprovações em direito, enfermagem, engenharia, etc. As alunas Társyla Marília e Kamylla Phamela foram destaques no PBvest 2013 e fazem parte do material de divulgação em cartazes, panfletos e Outdor.
Este ano serão oferecidas 6 mil vagas nos 38 pólos, localizados em 35 municípios. a Escola Estadual Professor Lordão, polo da região Seridó oferecerá 150 vagas para as cidades de Picuí, Nova Palmeira,  Frei Martinho, Pedra Lavrada, São Vicente e Cubatí. Poderá se inscrever qualquer aluno da rede pública que está cursando a 3ª série ou que concluiu o Ensino Médio na rede estadual da Paraíba. As inscrições ocorrerão por meio do endereço www.pbvest.pb.gov.br, a partir da publicação do edital no Diário Oficial do Estado (DOE), prevista para esta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...