domingo, 11 de agosto de 2013

Grêmio Estudantil Promove dia do Estudante no Lordão

O grêmio estudantil, Tiago Santos Silva , que tem a frente a presidente Jayne Macedo e os alunos conselheiros de sala promovem as atividades de comemoração ao dia do estudante nesta segunda feira na Escola Estadual Professor Lordão.
Os alunos planejaram em parceria com os professores e a direção da escola uma série de atividades para o dia do estudante. Uma das negociações mais intensas foi quanto ao lanche, pois a sugestão dos alunos foi oferecer um lanche diferenciado neste dia.
Além de um dia festivo para os alunos se confraternizarem será a oportunidade dos alunos discutirem o papel dos jovens estudantes na formação da sociedade brasileira. O primeiro momento será com os professores em sala que mediarão um debate sobre a participação dos jovens na sociedade atual. Durante o evento será desenvolvida uma gincana educativa que desde a quinta feira mobiliza toda a escola.

Veja a programação:

ProEMI:

7 - 8 h - Entrega da agenda do estudante e debate em sala com os professores sobre a  participação dos jovens na sociedade atual.

8 - 10 h - Gincana Educativa - Sustentabilidade.
10 - 10: 30 min. - Lanche e música
10: 30 min. 12 h - Gincana Educativa - Sustentabilidade.

12 - 13 h Almoço

13 - 15 Soletrando
15 - 15:30 min - Lanche e música: Paz
15:30 min - 16 h - Soletrando

EMR

18:30 min - 19:30 min - Entrega da agenda do estudante e debate em sala com os professores sobre a  participação dos jovens na sociedade atual.
19:30 min - 20:30 min - Gincana Educativa - Sustentabilidade
20:30 min - 20:50 min -  Lanche e música: Paz
20:50 min - 21:30 min -  Gincana Educativa - Sustentabilidade
21:30 min - 22:00 min - Espaço Jovem


EJA

18:30 min - 19:30 min - Entrega da agenda do estudante e debate em sala com os professores sobre a  participação dos estudantes na sociedade atual.

19:30 min - 20:30 min - Cinema na Escola: Pipocada
20:30 min - 20:50 min -  Lanche e música: Paz
20:50 min - 22:00 min - Cinema na Escola: Pipocada


Ainda será oferecida uma atividade cultural de lazer as turmas concluintes da EJA e as turma do ProEMI e EMR que demostrarem melhor envolvimento nas ações de participação estudantil, cultura, educação, sustentabilidade e paz.

Hoje nossos estudantes tem excelentes professores,  equipamentos e material disponível para seu crescimento educacional. Cabe a Escola, professores e alunos fazer o melhor uso: Professores concursados - Graduandos, Especialistas, Mestres e doutorandos, Tablets, Laboratório de Ciências em uso pelos professores e PIBID, Laboratório de Robótica ( disponível esta semana), Laboratório de Matemática ( Disponível após formação com os professores), Software educativo Plataforma P3D, Data Shows,  Lousa Digital, TV, DVD, Som, Material multi mídia, Laboratório de Informática, Biblioteca atualizada com títulos 2013, Carteiras novas, Birôs para professores, armários para estudantes, Material esportivo, aulas de campo, material pedagógico, transporte escolar, merenda e refeição na escola, uma gestão que estimula a participação dos estudantes: Conselho Escolar, Reuniões, Assembleias, Grêmio, Aluno conselheiro, Presidente de sala, Blog, Diário de classe, Ouvidoria, Mídias sociais: Facebook, Orkut e Twitter, celular da escola a disposição e atendimento individualizado ao aluno. É o jovem como protagonista.

 

Parabéns ao Grêmio Estudantil Tiago Santos Silva e a todos os alunos da Escola Estadual Professor Lordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...