sábado, 3 de agosto de 2013

Lordão mantem aulas do ProEMI na segunda 05/08

      Apesar do feriado estadual decretado pela lei estadual nº 3.489 de 1967 para o dia 05 de agosto, a Escola Estadual Professor Lordão vai seguir seu planejamento e manter suas aulas para os alunos do ProEMI nesta segunda feira. A decisão foi acordada em reunião com os professores em data anterior e contará como reposição como estabelece a LDB.
      Na oportunidade os alunos participarão da culminância do Projeto  “O Linguajar da Borborema e da Mata Paraibana – patrimônio linguístico-cultural” desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, através do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, chefiado pelo Prof. Dr. Cirineu Cecote Stein. Desde a sexta que uma equipe de três professores da UFPB, campus João Pessoa, está em Picuí realizando entrevistas com adolescentes, adultos e idosos com o objetivo de mapear as características linguísticas do povo paraibano e Picuí foi uma das nove cidades selecionadas.
      O dia 05 de agosto simboliza a conquista do litoral paraibano pelos portugueses através de uma aliança com os índios Tabajaras, expulsando os franceses da capitania. Na oportunidade os alunos serão provocados a discutir a história da Paraíba e entender o significado do feriado.
      Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA a segunda feira é dedicada a matrícula do 2º semestre. Os estudantes devem procurar a secretaria da Escola no prédio da Escola Estadual Professor Lordão.
      Os alunos inscritos no curso de apicultura pelo Pronatec devem se dirigir a secretaria da escola para revisar a documentação, enquanto aqueles que se inscreveram para o curso de auxilar de biblioteca devem conduzir a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e do cartão social.
      Os estudantes da zona rural devido a ausência do transporte na segunda feira  devem fazer sua justificativa junto a secretaria da Escola Professor Lordão na terça feira.

Um comentário:

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...