terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Lordão convoca alunos para os últimos dias para matrícula.

        A Escola Estadual Professor Lordão convoca todos os interessados em participar das turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA e Ensino Médio Regular a comparecer a escola até a próxima quinta feira para efetivar a matrícula. O próximo dia 28 de janeiro é o ultimo dia para garantir sua vaga. 
       A  Educação de Jovens e Adultos – EJA é  curso presencial que possibilita aos jovens, adultos e idosos de Picuí que não tiveram oportunidade ou que precisaram ingressar cedo no trabalho retomar seus estudos e se capacitar atendendo as demandas do mercado de trabalho.
        A oportunidade evita que os alunos tenham que se deslocar até outras cidades para concluir o ensino médio nesta modalidade, visto que a escola oferece vagas suficientes a cada ano. Durante este curto período, os alunos da EJA/Lordão acumulam vários resultados positivos como aprovação em cursos superiores (Letras, Sociologia, etc.) cursos técnicos (Mineração) e Prêmios em feiras e projetos de iniciação científica.
           Com uma metodologia que valoriza os conhecimentos dos seus alunos, a escola oferta fardamento, material pedagógico específico para a EJA, desenvolve ações, projetos e eventos que estimulam o protagonismo e o empreendedorismo dos estudantes, buscando uma convivência harmônica entre as divergentes gerações. 
          A escola encontra-se com matrículas abertas para o período noturno para a Educação de Jovens e Adultos com uma novidade que a oferta de um curso, QUALIFICA, que visa fortalecer e ampliar a capacitação do aluno voltado para o mercado de trabalho.
Veja a documentação necessária para sua matrícula:

Os alunos precisam levar CÓPIAS (xérox) dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento; 
CPF e Identidade
Reservista (homem maior de 18 anos);
Título eleitoral (a partir de 16 anos);
Carteira de trabalho (caso possua);
Cartão do programa social (caso participe);
Uma foto 3x4;
Cartão SUS
Transferência/declaração da escola de origem
Comprovante de residência atualizado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...