sábado, 28 de maio de 2016

Alunos do Lordão participam da Olimpíada Campinense de Matemática 2016

      

        Os alunos do Projeto Matemática Olímpica, coordenado pelo professor Evandro Macedo, participaram de um sábado dedicado ao estudo da matemática na cidade de Campina Grande. 
            O objetivo do projeto é despertar e instigar o interesse dos alunos pela Matemática, estimular a participação nas Olimpíadas de Matemática, assim como melhorar o desempenho dos discentes  de Matemática no ENEM.
            As ações são desenvolvidas durante as aulas de Matemática e eventualmente em horários alternativos.  Durante as aulas o professor apresenta questões e curiosidades que desenvolvam o raciocínio lógico e dedutivo dos alunos, fazendo-os pensar, analisar, formular conjecturas e analisar criticamente o resultado obtido.
            Pela manhã, os alunos visitaram o Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, Lynaldo Cavalcante, com o objetivo de conhecer as curiosidades e experiências científicas, instigando e fortalecendo o interesse dos discentes pela ciência.
         
   Durante a aula no museu os estudantes conhecerem os objetos, experiências e curiosidades nos laboratórios de Matemática, Física e Química, com uma constante interação, sempre muito participativos e curiosos. A visita ao museu proporcionou aos discentes uma aproximação entre teoria e prática, evidenciando a interação entre o conhecimento científico e o nosso cotidiano.
            A tarde foi dedicada a participação na Olimpíada Campinense de Matemática (OCM). A Olimpíada é uma atividade de extensão realizada pela Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Campina Grande, na qual os alunos da Escola Professor Lordão participam desde 2014 merecendo destaque entre os alunos a escola pública.

            O Projeto Matemática Olímpica já venceu por duas edições o Prêmio Mestres da Educação oferecido pelo Governo do Estado da Paraíba, sendo os alunos referência nos conhecimentos matemáticos inclusive com certificação e curso formação inicial científica que a aluna Jordânia Ferreira participa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...