quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alunos da Escola Professor Lordão poderão representar a Paraíba no Mercosul.




      Os alunos Haulisson Radynny Lira da Silva (2ª C) e Tatiane Soares Dias (2ª B), da Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí foram pré-selecionados para participar do programa Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM).
      Cada estudante elaborou um projeto autoral de protagonismo juvenil e foi pré-selecionado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE). Além de Haulisson Radynny e Tatiane Soares, o aluno Victor da Rocha Silva Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos - Cuité, também foi selecionado nesta etapa.  
      Na próxima etapa, os candidatos participarão da seleção final, que será realizada por meio de processo eleitoral democrático, conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), que elegerá um representante de cada unidade federativa.
Parlamento Juvenil do Mercosul  – O programa tem como objetivo promover o protagonismo juvenil, contribuindo para a integração regional dos jovens parlamentares que, após discussões conjuntas, acordam e recomendam a adoção de políticas educativas que promovam uma cidadania regional e uma cultura de paz e respeito à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.

      O jovem eleito para representar sua Unidade da Federação e o Brasil no PJM tem mandato de dois anos e, durante esse período, participa ativamente do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil, documento produzido pelo coletivo do PJM, composto pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados.

Ascom/PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...