sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Jovem deputado é recepcionado em Picuí


      O jovem deputado Luis Gustavo, aluno da 3ª série da Escola Cidadã Integrada Professor Lordão, da cidade de Picuí foi recepcionado por colegas, professores e familiares nesta sexta-feira no centro de Picuí, depois de uma semana simulando a jornada parlamentar em Brasília.
      Luis Gustavo foi o aluno da rede estadual selecionado pelo Programa Parlamento Jovem Brasileiro para representar o Estado da Paraíba durante a jornada parlamentar jovem entre os dias 25 à 30 de setembro.
      Durante a jornada o jovem parlamentar ocupou a relatoria e vice presidência da Comissão de Meio Ambiente, ocasião de defendeu seu projeto de lei que sugere a disponibilização de coletores para o descarte de medicamentos e objetos perfurocortantes em postos de saúde, clínicas e farmácias. Seu projeto teve como inspiração o trabalho que sua mãe exerce em farmácia na cidade.
A experiência foi avaliada com muito proveitosa pelo aluno que participou de palestras, orientações técnicas, simulações, relatoria e defesas. Por ocasião do evento teve a oportunidade de compartilhar sua experiência com jovens deputados de todo o país. 
A recepção aconteceu ainda no centro da cidade, quando seus colegas saíram da farmácia que sua mãe trabalha e pararam o trânsito para recebê-lo. Com faixas, cartazes e muitos abraços, Gustavo foi retirado do carro e conduzido pelas ruas até a escola, onde uma homenagem foi realizada pelos amigos, colegas, professores e familiares. 
A emoção marcou o momento com muitas lágrimas. A alegria constatava  o orgulho dos familiares diante de sua excelente participação no Congresso Nacional. No final todos se confraternizaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...