|
Josseane Fátima de Lima - Artigo de opinião |
Aluna da 3ª série da Escola Estadual
Professor Lordão, Josseane Fátima de Lima e sua professora Renata Santos Silva,
tiveram seu trabalho como um dos selecionados para representar a Paraíba na
fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa, edição 2016.
|
Jeanne e Renata - Orientadoras |
A Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo
o Futuro foi instituída em 2008 com o objetivo de colaborar para a melhoria do
ensino da leitura e da escrita, através de ações de formação presencial e a
distância, disponibilizando materiais com orientações pedagógicas e promovendo
a reflexão sobre práticas educativas.
Em 2016, na 5ª- edição, a Olimpíada
de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro continua valorizando a interação de
crianças e jovens com seu território e promovendo o concurso de textos cujo
tema é “O lugar onde vivo”. Assim, para escrever os textos, os alunos deveriam resgatar
histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento
sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.
|
Projeto Arqueologia, um passado ameaçado |
Josseane Lima faz parte do Projeto
Arqueologia, um passado ameaçado que desenvolve pesquisas sobre os vestígios arqueológicos
em Picuí e elaborou um artigo de opinião alertando sobre as ameaças ao patrimônio
histórico e arqueológico em Picuí. Seu texto foi orientando pelos professores Robson Rubenilson, Renata Santos Jeanne Medeiros e foi selecionado para a etapa seguinte da OLP.
Como premiação nesta a aluna e sua
professora receberão medalhas e cupons para retirada de livro(s) na livraria
montada no local do encontro regional que acontecerá em um dos estados do
Nordeste.
|
Izabel Rodrigues e Dircineide Neves,
premiadas OLP - 2010 |
Josseane é a segunda aluna e Renata Santos
professora da Escola Estadual Professor Lordão a representar a Paraíba nesta
etapa da Olimpíada. Em 2010 a aluna Izabel Rodrigues e sua professora
Dircineide Neves Dantas tiveram honra em representar a escola nesta mesma olimpíada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário