sábado, 17 de dezembro de 2016

Alunos do Lordão são elogiados durante o II Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia do IFPB


Os alunos Luís Gustavo, Maria Silvia, Êmile Mayara e Janicleide Dantas, Yonara Silva e Taynara Eduarda da 3ª série do ensino integral da Escola Estadual Professor Lordão estiveram participando esta semana do II Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia realizado pelo campus Picuí Instituto Federal de Educação – IFPB que aconteceu entre os dias 13 e 14 de dezembro em Picuí.
            Na ocasião os alunos apresentaram o trabalho: “O SEMIÁRIDO URBANO E A AUSÊNCIA DE UMA POLÍTICA DE CAPTAÇÃO DA ÁGUA DE CHUVA” orientado pelo professor Ms Thiago Anderson que foi egresso da instituição. “ Com a confecção deste trabalho pode-se verificar a importância da captação e do armazenamento da água das chuvas sobretudo na região semiárida” disse o professor Thiago Anderson que acrescentou que os professores da banca ficaram impressionados com a desenvoltura e segurança dos alunos e custaram em acreditar que tratava-se de um aluno do ensino Médio.
            O Encontro foi organizado pela Associação Trilhas na Caatinga de Picuí, com o auxílio e suporte do campus Picuí do IFPB e o Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA).

            Durante os três dias de evento, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de oficinas, minicursos, mesas redondas, debates, apresentações culturais, lançamento de livros e cartilhas, palestras, relatos de experiência e apresentações de trabalhos em pôster e oral envolvendo as três modalidades (pesquisa, extensão e inovação). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...