terça-feira, 28 de março de 2017

Abertas Inscrições para o PBVest 2017

Inscrições AQUI

Atenção você que quer mais uma oportunidade para aprofundar seus estudos enquanto se prepara para o ENEM! Venha para o PBVest!

O PBVest é um cursinho comunitário que visa reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação através do ENEM, que é critério de seleção para o ingresso em diversas universidades brasileiras.

Criado em 2011 pelo Governo da Paraíba em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, o PBVest é um projeto que viabiliza os estudantes de baixa renda a participarem de um curso pré-vestibular de qualidade.

As vagas para cursar o PBVest 2017 são disponibilizadas para estudantes matriculados no 3º Ano do Ensino Médio em Escola Pública, bolsistas de instituições particulares ou alunos de baixa renda que tenham concluído o ensino médio em anos anteriores.

Para participar do curso preparatório é necessário que o estudante faça inscrição pela internet através do site www.pbvest.pb.gov.br, enquanto houver vagas. Não há cobrança de taxa de inscrição. Para o Pólo Picuí, foram disponibilizadas 250 vagas, destas, 128 foram para alunos egressos de outras instituições públicas ou que já concluíram o Ensino Médio.

As aulas acontecem aos sábados pela manhã, a partir do dia 1º de Abril à 12 de Novembro de 2017, das 7:20 às 12:40h, na EEEFM Professor Lordão, de acordo com Daiane Oliveira, tutora responsável pelo PBVest Pólo Picuí. Além das aulas presenciais, ministradas em tempo real, os estudantes podem acompanhar e baixar todo conteúdo pelo site, assistir videoaulas e participar de fóruns de discussão. Além disso, os alunos podem interagir através do whatsapp para tirar dúvidas enquanto assistem as aulas.

Nas segundas-feiras seguintes às aulas, todo o conteúdo estará disponível no site do PBVest para a população. O aluno poderá participar das aulas em polos remotos (salas virtuais), em sua residência ou qualquer local com acesso à internet. Os materiais e todo o curso oferecido são totalmente gratuitos.

Entre as obrigações do aluno, constam: manter uma frequência mínima de 75% nos polos presenciais; realizar a inscrição do Enem em tempo oportuno; atestar sua inscrição mediante a apresentação do comprovante de inscrição impresso no seu respectivo polo PBvest e; manter a disciplina durante as aulas nos seus respectivos polos presenciais.

O projeto é totalmente gratuito e conta com professores da rede pública do estado.

Contato
Endereço: Av. João da Mata, s/n, Bloco II, 6º Andar, Jaguaribe - João Pessoa/PB
Fone: (83) 3218-4545
FAX: (83) 3218-4545

e-mail: pbvest@paraiba.pb.gov.br
Site: www.pbvest.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...