sexta-feira, 24 de março de 2017

Lordão no Combate ao Mosquito Aedes aegypti - Campanha 2017


A Escola Estadual Professor Lordão deu início na última quinta-feira (23)  à Semana de Campanha ao Combate ao mosquito Aedes aegypti, que ocorre todos os anos no mês de março. O primeiro dia de Campanha reuniu alunos das três séries do Ensino Médio no auditório da Secretaria Municipal de Saúde Djailma Vasconcelos, na cidade de Picuí (PB). Os alunos participaram de uma palestra sobre a Dengue, Chikungunya, Zika, Microcefalia e Febre Amarela, ministrada por  Sabrina Araújo de Lima. Sabrina é Enfermeira, funcionária da Escola Estadual Professor Lordão e Pós-Graduanda em UTI, além de Socorrista Suporte Avançado, com capacitações em ‘Saúde Mental’, ‘Feridas e Curativos’ e ‘Sala de Vacina’.

Sabrina Araújo de Lima (Enfermeira e Funcionária da Escola Professor Lordão)

Além da palestra, diversas atividades irão compor a Semana de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, onde os alunos serão os protagonistas, multiplicadores e disseminadores de ações voltadas à prevenção e controle do mosquito. 



A Semana da Campanha de Combate ao Mosquito Aedes aegypti tem por objetivo estabelecer uma proposta de ações continuadas de prevenção e controle reprodutivo do mosquito, além de ampliar o conhecimento, a reflexão e a visão de novas maneiras de promover a saúde. Além disso, a Campanha visa sensibilizar a comunidade escolar e comunidade local sobre a importância do combate dos criadouros do mosquito partindo do ambiente escolar para o ambiente comunitário.

Turmas dos 1ºs Anos

Turmas dos 2ºs Anos

Turmas dos 2ºs Anos

Turmas dos 2ºs Anos

Turmas dos 3ºs Anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...