A Câmara dos Deputados tornou público nesta segunda-feira (03), o resultado do processo de pré-seleção das inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017.
Nesse processo, oito estudantes paraibanos foram pré-selecionados e irão concorrer a uma vaga como deputado jovem para representar o estado da Paraíba no Parlamento Jovem Brasileiro 2017.
Dos oito estudantes, três deles fazem parte da Escola Estadual Professor Lordão, localizada no município de Picuí, microrregião do seridó oriental paraibano, à 226 km da capital João Pessoa. São eles: Haulisson Radynny, Josiedna Góis e Lívia Araújo.
Haulisson Radynny |
O estudante Haulisson Radynny (aluno do 3º Ano B), preocupado com a crescente produção da indústria eletrônica, associada às constantes inovações tecnológicas, busca em seu projeto a implantação de coletores em qualquer estabelecimento comercial que faz a venda de produtos eletrônicos para recolhimento e descarte correto desses equipamentos.
Josiédna Góis |
A estudante Josiédna Góis (3º Ano B), inspirada pela palestra sobre violência doméstica, ocorrida na própria escola, apresentou um projeto de lei abordando a disponibilidade de profissionais efetivos, em delegacias especializadas da mulher, para atendimento psicológico e social às mulheres vítimas de crimes sexuais e violência doméstica.
Lívia Araújo |
Para a estudante Lívia Araújo (2º Ano B), seu projeto de lei busca tornar obrigatório as indústrias fabricantes de alimentos não perecíveis doarem um percentual de 2% de sua produção a um fundo não-governamental para ser repassado a ONGS e famílias carentes.
A Escola Estadual Professor Lordão parabeniza os alunos e seus familiares, bem como professores e parceiros que contribuem com este projeto, a exemplo do ex-aluno Luís Gustavo, que contribuiu com sua experiência de ex-deputado jovem, incentivando nossos alunos a participarem do Parlamento Jovem Brasileiro 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário