quinta-feira, 21 de junho de 2012

Jovens de Picuí já podem se inscrever para o Supletivo 2012.


A Secretaria de Estado da Educação lançou o edital para inscrição nos Exames Supletivos para os níveis de Ensino Fundamental e Médio. As inscrições serão realizadas pela internet entre 21/06  e 10/07/2012,  gratuitamente pelo portal do Governo no www.paraiba.pb.gov.br/educacao ou no Blog da escola: http://midiasnolordao1.blogspot.com.br. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de setembro/2012.
Para o Ensino Fundamental, a idade mínima é de 15 anos completos até a data de realização da primeira prova. Já para o Ensino Médio poderão se inscrever candidatos com a idade mínima de 18 anos completos até a data de realização da primeira prova.
 O Cartão de Identificação com local de prova estará disponível para impressão também no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao, no link “Supletivo 2012”. O cartão deverá ser apresentado juntamente com a Carteira de Identidade para a realização das provas.
É importante salientar que a prioridade é para o estudante que está fora da escola, mas aquele que estiver dentro dos critérios do edital podem se inscrever. Contudo, é necessário lembrar a àqueles que estão regularmente matriculados para não se evadirem da escola, visto que não é fácil a aprovação na primeira prova. Assim, o aluno terá duas possibilidades de certificação: Uma, através do supletivo, e outra pela escola, regularmente matriculado.
A partir da próxima semana a Escola Estadual Professor Lordão estará abrindo inscrições para o Cursinho Pré vestibular do Estado, o PBvest que revisará todo o conteúdo do ensino médio preparando os alunos para o Vestibular, o ENEM e o Supletivo.
1.     Dos Componentes Curriculares:
 - Nível do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte, Inglês, Matemática e Ciências.
- Nível do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Arte, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia.
- A prova de Língua Portuguesa, nos dois graus de Ensino, incluirá uma redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...