terça-feira, 19 de junho de 2012

Lordão comemora São João em grande estilo


Quadrilha do Lordão: Professores e alunos

      Professores, alunos, funcionários e a comunidade que faz a Escola Estadual Professor Lordão comemorou nesta terça (19) os festejos juninos com muita música, quadrilhas, brincadeiras e comida típicas.
         Desde o início de julho que professores e alunos planejavam e desenvolvia atividades relacionadas às festividades juninas. Considerando que o mês de julho é o mais expressivo da cultura regional, os professores desenvolveram diversas atividades culturais tendo em vista a comemoração no Arraiá do Lordão. O professor de arte em parceria com os alunos do PIBID elaboraram a ornamentação da escola, através de oficinas de confecção de bandeiras, balões e correntes. A professora de Cultura e Comunicação de Mídias em parceria com outros professores desenvolveram atividades com alunos para confecção dos personagens caipiras que compuseram os painéis da festa.
Oficina de arte: ornamentação
        A quadrilha da escola foi organizada pelos professores de química e envolveu professores, alunos e funcionários. Foi uma das atrações da noite de forró do arraiá do lordão 2012.  
    As comidas típicas ficaram sob a responsabilidade das turmas concluintes, que serviram pamonha, canjica, pipoca, cocada, doces, tapioca e bolos, a exemplo do Pé de moleque. Uma das turmas organizou uma sala com brincadeiras típicas do período junino como pescaria, jogo da argola, Zé bocão e tiro ao alvo.
Alunos caracterizam as salas
Durante todo o dia alunos, professores e funcionários prepararam a escola para receber, à noite, a comunidade e comemorar juntos o são João antecipado da Escola.
Concluintes: Comidas típicas 
À noite a programação teve inicio a apresentação da Quadrilha do Lordão, em seguida foi realizado um concurso de forró, seguido pela apresentação da quadrilha filhos de Picuí. Entre uma apresentação e outra era realizada a rifa do balaio junino, cesta de chocolates e um bingo. A parte final ficou com a banda Potência Total, formada por alunos da escola. Foi uma oportunidade de confraternização entre alunos, professores, funcionários e a comunidade de Picuí.
      O São João da Escola Professor Lordão foi ação da coordenação pedagógica e da articulação do Programa Ensino Médio Inovador, que possibilita a professores e alunos desenvolverem, através dos Macrocampos, diversas atividades voltadas para o campo da arte e cultura em parceria com a comunidade.
      Na oportunidade a Escola Estadual Professor Lordão vem a público agradecer a seus professores, funcionários, alunos e a comunidade: Pais, Comércio, ex alunos e amigos. Um agradecimento especial a Policia Militar de Picuí que ofereceu todas as condições para que o evento acontecesse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...